Velório Inusitado: Motociclistas se Despedem de Amigo com ‘Grau’ em Homenagem Polêmica! 😱
Prepare-se para uma história que vai te deixar de queixo caído! No interior do Ceará, a despedida de um jovem motociclista tomou um rumo inesperado e controverso. Amigos realizaram manobras de ‘grau’ durante o velório, em homenagem ao falecido, que também era fã da prática.
A Tragédia
Everton Batista Alves da Silva, de apenas 18 anos, perdeu a vida em um trágico acidente de moto ao colidir com um poste em Juazeiro do Norte. O acidente ocorreu enquanto ele se dirigia a um encontro de motociclistas conhecido pelas manobras arriscadas.
A Homenagem Que Dividiu Opiniões
No dia seguinte, o velório de Everton se tornou palco de uma homenagem no mínimo controversa. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver amigos do jovem realizando manobras de ‘grau’ ao redor do caixão, sob o olhar atento de dezenas de pessoas.
O Que Diz a Lei? 🚨
É importante lembrar que, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ‘dar grau’ na moto é uma infração gravíssima, sujeita a:
- Multa pesada
- Suspensão da carteira de motorista
- Apreensão do veículo
O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte reforçou que manobras como essa são perigosas e colocam em risco a segurança de todos.
Impacto e Reflexão
Essa história levanta um debate importante sobre os limites da homenagem e os perigos das manobras arriscadas no trânsito. O que você acha dessa atitude? Deixe seu comentário!