🚨 Tragédia em Rio Claro: Homem Morre Após Ser Liberado da UPA! 🚨

Um caso chocante abala a cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. Reginaldo Silva Moreli, de apenas 37 anos, faleceu de forma trágica, apenas 40 minutos após receber atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da 29. A Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias dessa morte repentina e suspeita.

O Que Aconteceu?

* **Atendimento na UPA:** Reginaldo procurou a UPA queixando-se de fortes dores nas costas.
* **Liberação:** Após ser medicado, ele foi liberado por volta das 20h30.
* **Mal Súbito:** No caminho para casa, Reginaldo passou mal em uma rua próxima à sua residência.
* **Socorro e Óbito:** Apesar de ter sido socorrido por populares e do acionamento do SAMU, Reginaldo não resistiu e faleceu no local.

A Dor da Família e a Busca por Respostas

A prima de Reginaldo, Caroline Litoldo, revelou que ele sofria de esquizofrenia e asma, sendo frequente o atendimento na UPA devido a crises de asma. A família clama por respostas e questiona os procedimentos adotados na UPA:

> “Chegou para nós que ele tinha tomado duas injeções. Nós gostaríamos de saber que injeção foi essa, porque você não pode liberar uma pessoa que está passando mal para rua sozinho, né? Em momento algum eles entraram em contato com a família. Eu acho que faltou um pouco do olhar clínico da parte deles, porque a pessoa quando costuma procurar a UPA é por algum motivo. Ela não está indo lá à toa e sempre com as mesmas queixas”, desabafou Caroline.

Investigação em Andamento

O delegado responsável pelo caso, Carlos Alberto Shio, aguarda os laudos necroscópico e do Instituto de Criminalística para dar andamento às investigações. A polícia pretende ouvir os médicos e enfermeiros que atenderam Reginaldo, a fim de apurar se houve negligência ou falha no atendimento.

Posicionamento da Fundação de Saúde

A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro lamentou a morte de Reginaldo e afirmou que todos os protocolos médicos foram seguidos durante o atendimento. A fundação se colocou à disposição da família para prestar informações sobre o caso. Quanto à suposta demora no atendimento do SAMU, a fundação alega que o serviço de urgência chegou ao local em apenas 6 minutos após o acionamento pelo Corpo de Bombeiros.

Outras Notícias da Região

* **Feminicídio:** Mulher é assassinada pelo ex na frente da filha em SP
* **Acidente:** Adolescente sofre choque e cai de poste no interior de SP
* **Febre Amarela:** Caso de febre amarela é registrado em Santa Rita do Passa Quatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *