😱 Foragido Há 25 Anos? Descubra Como a Polícia Agiu no ES!

Após mais de duas décadas de fuga, a polícia do Espírito Santo (ES) capturou Robson Luiz Vieira, de 48 anos, em Linhares. Ele é acusado de participar de um assalto a banco em 1997, na Serra, Grande Vitória.

Robson, que usava um nome falso, tinha ainda outros três mandados de prisão preventiva em aberto. Acompanhe os detalhes dessa operação surpreendente e o que acontece agora com o criminoso!

A Prisão e a Identidade Falsa

Segundo o delegado André Jaretta, Robson vivia em Linhares sob o nome falso de Valdivino Rodrigues. Essa identidade falsa permitiu que ele escapasse da justiça por mais de 20 anos.

“Ele forjou uma identidade, elaborou documentos falsos assumindo um novo nome e novos dados. Ele também passou a viver como se fosse essa nova pessoa e isso fez com que ele passasse mais de 20 anos sem ser alcançado pela justiça”, explicou o delegado.

Os Crimes e a Justiça

Mesmo com o tempo decorrido, os crimes de Robson não prescreveram. Ele enfrenta acusações de roubo e tentativa de roubo, com mandados expedidos em Linhares, São Mateus (ES) e Belo Horizonte (MG).

  • Roubo a Banco: Participação no assalto de 1997 na Serra.
  • Identidade Falsa: Uso de documentos falsos para evitar a captura.
  • Múltiplos Mandados: Três mandados de prisão preventiva em aberto.

O Assalto em 1997

Em 1997, Robson e um comparsa assaltaram uma agência do Bradesco em Carapina, fazendo três reféns. Após uma hora de negociação com 65 policiais militares, a dupla se entregou, saindo do banco com coletes à prova de balas.

Agora, Robson está detido no Centro de Detenção Provisória de Aracruz, onde aguarda o julgamento pelos seus crimes.

O Que Esperar Agora?

Apesar do tempo desde o crime original, a justiça será feita. Robson poderá cumprir pena por seus atos, garantindo que a lei seja aplicada.

Fique por dentro de todas as atualizações sobre este caso e outras notícias impactantes do Espírito Santo! Acompanhe nosso blog para não perder nenhum detalhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *