Prepare-se para o Festival de Parintins! Boi Garantido Incendeia Manaus em Noite Épica!

A paixão pelo Boi Garantido pulsou forte no Sambódromo de Manaus! Milhares de torcedores se uniram no último sábado (12) para o primeiro Curral de 2025, um esquenta inesquecível para a temporada que promete ser histórica. O evento marcou o lançamento do tão aguardado álbum “Boi do Povo, Boi do Povão”, com um show que exaltou a cultura e as tradições do boi-bumbá.

Sob a organização do Movimento Amigos do Garantido (MAG), a festa começou com uma emocionante saudação ancestral conduzida pelo cacique Paulo Tucano. A abertura cênica, que integrou ribeirinhos e indígenas, refletiu a essência das toadas que embalarão este ano.

O Sucesso Anunciado do Novo Repertório

Cláudia Santos, presidente do MAG, expressou sua gratidão pela calorosa recepção do público:

  • “Só temos a agradecer e pedir bênçãos para esta temporada.”
  • “No próximo sábado, teremos a Noite da Batucada. A Nação Vermelha e Branca está convidada!”

Um Espetáculo de Cores, Ritmos e Emoções

As toadas ganharam vida nas vozes de David Assayag e Márcia Siqueira, acompanhados pela Batucada contagiante. Israel Paulain, o mestre de cerimônias, comandou a contagem regressiva para a primeira toada da noite, a explosiva “Garantido é Pressão”. O Boi Garantido surgiu em cena sobre uma alegoria, guiado com maestria pelo tripa Batista Silva.

O amo João Paulo Faria incendiou a plateia com versos provocativos ao boi contrário. Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga, foi ovacionada ao ser erguida por uma estrutura metálica. Márcia Siqueira emocionou a todos com “Artesãs Indígenas”, um dos hinos da noite.

Adriano Paketá surgiu carregado por dançarinos, ao som de “Xamã Bahsese”, celebrando a ancestralidade indígena. A estreante Jéveny Mendonça apresentou o estandarte com o tema bordado de 2025. Lívia Christina, a rainha do folclore, brilhou ao som de “Povo Negro da Amazônia”. Jader Batista representou a sinhazinha da fazenda, substituindo Valentina Coimbra.

Até o Amanhecer!

Israel Paulain, visivelmente emocionado, ressaltou a energia contagiante do público:

“Estou além da exaustão. Esse pirão de gente foi fantástico, foi energizante, foi pressão! Fizemos um grande lançamento em Parintins e aqui consolidamos. A galera abraçou nosso álbum.”

A festa varou a madrugada, com participações especiais de Leonardo Castelo, Luciano Araújo, Márcia Novo, Carlinhos do Boi e Felipe Júnior.

Programe-se: 2º Curral do Boi Garantido

Quando: Próximo sábado, 19 de abril, às 21h
Onde: Sambódromo de Manaus
Tema: A Batucada, símbolo máximo do Boi Garantido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *