🚨 Ação Policial Surpreendente em Manaus! 🚨
Uma operação policial ousada desmantelou uma milícia que aterrorizava traficantes em Manaus! Cinco indivíduos foram detidos, incluindo dois policiais militares, sob a acusação de sequestro e extorsão. A operação, batizada de “Indecoris”, foi deflagrada após uma denúncia corajosa.
🌐 A Denúncia Que Mudou Tudo
A investigação começou quando um homem, ex-integrante do mundo do crime, procurou as autoridades após ser vítima de extorsão. Segundo o delegado titular da DEHS, o grupo criminoso agia de forma violenta, sequestrando e torturando suas vítimas para exigir drogas, armas e dinheiro.
O crime ocorreu no dia 31 de março, no bairro Colônia Santo Antônio, Zona Norte de Manaus. O homem, após se libertar do mundo do crime, teve a coragem de denunciar os criminosos.
Palavras do Delegado
“Tratava-se de um grupo criminoso armado e perigoso que estavam escolhendo alvos na nossa cidade, alvos esses pré-definidos e com envolvimento no tráfico de drogas, para fazer o popular ‘arrocho’. São vítimas que, em tese, não vão procurar a delegacia para fazer a denúncia, entretanto pegaram uma vítima que não faz mais parte do mundo do crime e teve a coragem de denunciar imediatamente ali para as patrulhas que estavam naquele momento, que efetuaram a prisão de dois”, disse o delegado.
📸 Câmeras Registraram o Horror
A ação criminosa, que incluiu ameaças e transferências forçadas via PIX, foi registrada por câmeras de segurança. Inicialmente, dois suspeitos foram presos, incluindo um dos policiais militares.
“Nesse momento que a DEHS toma conhecimento do caso e inicia as investigações e efetua a prisão de mais três pessoas envolvidas no caso, além de identificar mais um”, informou o delegado.
O Futuro dos Policiais Envolvidos
O delegado adjunto da DEHS, Daniel Antony, informou que os policiais militares já estão à disposição da Justiça e recolhidos no núcleo prisional. Procedimentos administrativos foram abertos para apurar se eles têm condições de permanecer na instituição.
🔔 Fique por Dentro!
Para não perder nenhum detalhe sobre este e outros casos impactantes, participe do nosso canal no WhatsApp! Clique aqui e junte-se à nossa comunidade!