Tragédia na Via Verde: Motociclista perde a vida em colisão envolvendo caminhonete e três motos
Um trágico acidente na tarde desta quinta-feira (17) interrompeu a vida de Macio Pinheiro da Silva, de 45 anos. O incidente ocorreu no km 132 da Via Verde, próximo à 3ª Ponte de Rio Branco, quando uma caminhonete invadiu a pista contrária, colidindo com três motocicletas.
Detalhes do Acidente
- Vítima Fatal: Macio Pinheiro da Silva, 45 anos, motociclista.
- Local: Km 132 da Via Verde, próximo à 3ª Ponte de Rio Branco.
- Causa: Caminhonete invadiu a pista contrária.
- Outras Vítimas: Fábio Farias de Lima e Carpegiane de Freitas Lopes, colegas de trabalho de Macio, e Rayane Xavier de Lima, uma mulher não funcionária da empresa.
O que aconteceu?
Macio e seus colegas da Empresa Estação VIP retornavam de um serviço no Segundo Distrito de Rio Branco quando foram surpreendidos pela caminhonete. O impacto foi tão forte que um dos trabalhadores foi arremessado para a mata às margens da rodovia.
Fábio Farias de Lima e Carpegiane de Freitas Lopes foram socorridos em estado grave e levados ao pronto-socorro. A empresa Estação VIP confirmou que está prestando todo o suporte necessário aos funcionários e suas famílias.
Rayane Xavier de Lima, a quarta vítima, não é funcionária da empresa. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
Revolta e Investigação
Macio Pinheiro, auxiliar de alarme na Estação VIP há cerca de oito anos, era muito querido por seus colegas. A comoção tomou conta do local do acidente, e vídeos mostram pessoas revoltadas, questionando a possível liberação do motorista da caminhonete.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-AC) isolou a área e acionou a perícia e o Instituto Médico Legal (IML). Para evitar represálias, a equipe da PRF-AC removeu o motorista do local. O teste do bafômetro realizado no motorista da caminhonete deu negativo.
Em Choque
Josimeire Carneiro, sobrinha de Macio Pinheiro, compareceu ao IML para liberar o corpo do tio. Ela descreveu Macio como uma pessoa prestativa, trabalhadora e um ser humano incrível, deixando um legado de bondade e sendo como um pai para seus filhos.