Revitalização no Centro de Teresina: Espaço da Cidadania Digital é a Nova Sensação!

Prepare-se para uma transformação no coração de Teresina! O Espaço da Cidadania Digital acaba de ser inaugurado, trazendo uma nova vida ao centro da cidade. Imagine um lugar onde você pode emitir sua carteira de identidade e acessar diversos serviços digitais, tudo em um só lugar!

Localizado na Rua Clodoaldo Freitas, nº 729, este espaço inovador oferece:

  • Emissão de Carteiras de Identidade: Facilidade e rapidez para você ter seu documento em mãos.
  • Serviços Digitais: Auxílio para cadastros, criação de e-mails e acesso a serviços online do governo.

Uma Lan House Social para Todos

O diretor do Instituto de Identificação Digital, Marcelo Mascarenhas, destaca a “lan house social” com 20 computadores disponíveis para a população. É a inclusão digital ao alcance de todos!

Atenção, Cidadão! Profissionais estarão prontos para te ajudar a criar logins em aplicativos governamentais, facilitando o acesso a serviços de saúde, consultas e exames.

“Esse é o primeiro Espaço da Cidadania Digital, que trabalha justamente com a noção de que quem deve circular são os dados do cidadão, não o cidadão,” explicou Mascarenhas.

Piauí Gov Tech: Inovação a Serviço da População

O prédio também abriga o Piauí Gov Tech, um ambiente colaborativo onde especialistas buscam soluções tecnológicas para os desafios da população. Prepare-se para um futuro mais inteligente e conectado!

E não para por aí! O Espaço da Cidadania Digital oferece:

  • Biblioteca: Um cantinho para o conhecimento e a leitura.
  • Auditório: Com capacidade para 60 pessoas, ideal para eventos e palestras.

Revitalização do Centro: Um Projeto Ambicioso

O Espaço da Cidadania Digital é parte de um projeto do Governo do Piauí para revitalizar prédios públicos desocupados no centro de Teresina. O objetivo? Estimular a presença de pessoas e atividades na região.

A Secretaria da Administração (Sead) está trabalhando em parceria com a União para reativar imóveis públicos federais ociosos. Já são cerca de 75 imóveis avaliados, alguns em obras para serem reocupados.

“Buscamos estimular a reocupação do Centro de Teresina e promover uma dinâmica mais ativa para a região, aproximando os serviços públicos das pessoas e fortalecendo o uso responsável do patrimônio público”, afirmou Bárbara Dantas, diretora de Gestão de Patrimônio Imobiliário da Sead.

Outros Espaços Reocupados:

  • Prédio do Fórum Central I: Nova sede da vice-governadoria.
  • Antiga sede da Emater: Cedida ao Instituto Federal do Piauí (IFPI).
  • Antigo prédio do TRT: Abriga a Secretaria do Planejamento (Seplan).
  • Imóvel da Justiça do Trabalho: Futura sede da Secretaria de Inteligência Artificial (SAI) e Superintendência de Patrimônio da União (SPU).

Não perca as últimas notícias do g1 Piauí! Siga-nos no Facebook, Instagram e X para ficar por dentro de tudo o que acontece no Piauí.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *