Inacreditável! Vaga de Estágio Decidida no Sorteio Após Empate ABSOLUTO!
Prepare-se para uma história que desafia as probabilidades! Duas candidatas a uma vaga de estágio no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) em Taquara, Rio Grande do Sul, protagonizaram um empate jamais visto. Mas o que torna essa disputa tão peculiar?
Elas empataram em TUDO! Isso mesmo, as notas eram idênticas em todas as provas, e para completar a coincidência, as duas jovens nasceram no MESMO DIA e HORA!
Um Empate Histórico e Inusitado
- Mesma Pontuação: Desempenho idêntico na nota final, Língua Portuguesa e Informática.
- Data de Nascimento: Ambas nasceram em 18 de julho de 2004.
- Horário de Nascimento: Incrivelmente, registraram o mesmo horário de nascimento: 8h50.
Diante de tamanha igualdade, a solução foi um sorteio, homologado nesta terça-feira (6). Ana Luiza Schweinitz Lescano, natural de Santana do Livramento, levou a melhor, conquistando o 4º lugar na classificação geral. Já Natália Avila Prusch garantiu a 5ª posição.
A Reação das Candidatas
As estudantes, que residem no Rio Grande do Sul, demonstraram bom humor diante da situação. Natália revelou que já trocaram mensagens nas redes sociais e planejam um encontro pessoalmente. Afinal, uma coincidência dessas merece ser celebrada!
“Foi uma coincidência enorme (…). Era para eu ter nascido mais cedo naquele dia. No dia que eu nasci, tinha um temporal enorme, afinal, era o auge do inverno. Então, acabou demorando para chegar no hospital. E aí, eu acabei nascendo às 8h50, que nem a Natália”, conta Ana Luiza.
O Que Diz o Tribunal?
Segundo o TRT4, essa é a primeira vez que um empate absoluto acontece em um processo seletivo local. A diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas do TRT4, Maria Augusta Kinnemann, enfatizou o caráter inédito da situação:
“Foi um fato inédito. Nós nunca tínhamos precisado pensar no que fazer se dois candidatos empatassem em todos os critérios previstos”, afirma Maria Augusta Kinnemann.
O Sorteio e o Futuro
O sorteio foi realizado sob supervisão e registrado em ata. A seleção visa preencher cadastro reserva para o Foro de Taquara, que possui quatro vagas de estágio. Caso haja desistências, Ana e Natália serão chamadas, seguindo a ordem de classificação.
A história viralizou nas redes sociais, ultrapassando 4 milhões de visualizações. E você, o que achou dessa incrível coincidência?
Palavras-chave: TRT4, estágio, sorteio, empate, Rio Grande do Sul, Taquara, Ana Luiza Schweinitz Lescano, Natália Avila Prusch, processo seletivo, coincidência, viral.