Finalmente! Duplicação da BR-304 no RN Tem Data Para Começar!
Prepare-se para uma grande transformação! A tão esperada duplicação da BR-304 no Rio Grande do Norte está prestes a se tornar realidade. A governadora Fátima Bezerra anunciou que as obras terão início em setembro de 2025, após uma reunião promissora com o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Este encontro, realizado em Brasília, selou o compromisso com a infraestrutura rodoviária do estado. O ministro Renan Filho garantiu que sua equipe está a todo vapor na elaboração do edital de contratação e no processo de licenciamento ambiental.
O Que Esperar da Duplicação?
A duplicação abrangerá dois trechos cruciais, totalizando 95,7 quilômetros de estradas renovadas:
- Lote 1: Conectando Mossoró a Assu.
- Lote 2: Ligando Macaíba (a partir do entroncamento da Reta Tabajara) até Riachuelo.
A governadora Fátima Bezerra expressou seu entusiasmo: “Estamos tratando de obras prioritárias e estratégicas para a infraestrutura rodoviária do nosso estado. A BR-304 é um sonho que está prestes a se concretizar!”
Mais Boas Notícias: BR-104 e Travessia de Macaíba
A reunião também abordou outros projetos importantes:
- Implantação da BR-104: De Macau até Jaçanã, na divisa com a Paraíba.
- Travessia Urbana de Macaíba: Uma solução para melhorar o fluxo na região.
O ministro Renan Filho detalhou os próximos passos: “Vamos lançar o edital da BR-304 no final de junho ou início de julho, com início das obras em setembro. Além disso, vamos recuperar trechos estaduais da BR-104 e licitar os quilômetros restantes da travessia de Macaíba ainda este mês.”
BR-104: Uma Nova Rota Para o Desenvolvimento
As obras na BR-104 não se limitam à readequação de trechos existentes. Haverá também a implantação de asfalto em novas áreas, como o trecho de Lajes até Cerro Corá, criando uma nova rota de integração entre Angicos e Serra de Santana, com um total de 46,7 quilômetros.
A BR-104, quando completa, ligará Macau a Maceió, totalizando 672 quilômetros. O trecho potiguar é o único ainda não totalmente implantado, mas em breve essa lacuna será preenchida!
Fique ligado para mais atualizações sobre essas importantes obras que prometem impulsionar o desenvolvimento do Rio Grande do Norte!