Tragédia no RS: Herói da Brigada Militar se Foi Após Explosão!
É com profundo pesar que noticiamos o falecimento do Soldado Alberto Luiz Ghisleni Kroth, da Brigada Militar (BM), aos 39 anos. Ele lutava pela vida desde o dia 3 de abril, quando foi gravemente ferido em uma explosão no centro logístico da Defesa Civil do Rio Grande do Sul.
O incidente ocorreu durante o descarte de materiais nas instalações da Defesa Civil, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Uma explosão inesperada causou queimaduras de terceiro grau em Kroth, que foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro da capital.
O Adeus de um Herói
A Defesa Civil, em nota, expressou solidariedade à família e amigos do militar, ressaltando a importância de seu serviço à comunidade. A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares do RS (Abamf) também se manifestou, destacando o legado de dedicação e integridade deixado por Kroth.
Um procedimento interno foi instaurado para apurar as causas do acidente, buscando entender o que levou a essa fatalidade.
Legado e Memória
Alberto Luiz Ghisleni Kroth ingressou na Brigada Militar em 2009 e deixa esposa e dois filhos. Sua memória será sempre lembrada por aqueles que o conheceram e admiraram seu trabalho.
Nota da ABAMF na Íntegra:
A Associação dos Servidores de Nível Médio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militares do RS (Abamf) divulgou uma nota de pesar, onde ressalta:
- O profundo pesar pela perda irreparável do SD PM Kroth.
- A tristeza que sua partida causa na comunidade.
- A solidariedade à esposa, Lisiane, e aos filhos do soldado.
- O legado de dedicação, integridade e serviço deixado por Kroth.
- A inspiração que seu compromisso e contribuição representam para todos.
Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor.