Luto em Alagoas: Sargento da PM Aposentado é Vítima de Latrocínio em Maceió!
A cidade de Maceió se despede com pesar do sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas, Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, que teve sua vida brutalmente interrompida durante um assalto no bairro Salvador Lyra. O trágico incidente, classificado como latrocínio (roubo seguido de morte), chocou a comunidade e mobilizou as forças de segurança.
O Crime e a Reação das Autoridades
Na fatídica manhã de sexta-feira (9), Cícero Irineu aguardava em um ponto de ônibus na Rua da Codeal, quando foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta. A vítima, em um ato de bravura, trocou tiros com os assaltantes, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação rápida da polícia resultou na identificação e localização dos criminosos. Um deles, ferido na perna, buscou atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), onde confessou o crime e foi detido. O outro suspeito veio a óbito em um confronto com a polícia no Residencial Maceió I.
Homenagens e Legado
O sepultamento do sargento Cícero Irineu, ocorrido neste sábado (10), foi marcado por homenagens de colegas de farda e familiares, que reconheceram sua dedicação e serviço à Polícia Militar de Alagoas. Um vídeo divulgado pela PM-AL registrou o emocionante tributo ao 3º sargento.
- Ingresso na PM-AL: 16 de setembro de 1974
- Aposentadoria: Desde 2015
Acompanhe os Detalhes e Desdobramentos
Fique por dentro de todos os detalhes deste caso e de outras notícias impactantes da região. Acesse o g1 AL e mantenha-se informado.
Notícias relacionadas:
- Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL para atualizações em tempo real.