🚨URGENTE: Depósito de Gás Clandestino Interditado em Cananéia! Crianças em Risco?🚨
Um verdadeiro perigo foi evitado em Cananéia, litoral de São Paulo! Um depósito clandestino de gás de cozinha, operando sem alvará e licença do Corpo de Bombeiros, foi finalmente interditado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
O proprietário do estabelecimento irregular foi autuado e terá que desembolsar uma multa de R$ 23 mil. Mas o que realmente choca é a localização: em frente a uma escola municipal infantil!
Por que essa interdição é tão importante?
- Risco Iminente: O depósito estava localizado em frente à Escola Municipal Infantil Jardim Encantado, no bairro Acaraú.
- Cheiro Constante: A comunidade escolar já estava preocupada com o forte cheiro de gás que invadia o pátio e as salas de aula.
O que aconteceu?
Após denúncias, a Polícia Militar e a prefeitura já haviam realizado uma operação no local, mas não encontraram o proprietário para realizar a autuação. Felizmente, um oficial de Justiça conseguiu interditar o estabelecimento.
No total, foram apreendidos:
- 218 botijões de 13 kg vazios
- 9 botijões de 13 kg cheios
- 3 vasilhames de 45 kg vazios
O material estava escondido em um caminhão e foi levado para o Departamento Municipal de Obras.
Perigo à vista!
A proximidade do depósito com a escola infantil, onde estudam 235 crianças de 4 a 7 anos e trabalham mais de 35 funcionários, era um risco constante. O Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) é altamente tóxico e pode causar queimaduras graves.
O que diz a lei?
Estocar, revender e manusear materiais inflamáveis sem as devidas licenças é uma infração gravíssima, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Estamos de olho!
O g1 entrou em contato com o MP-SP para obter mais informações sobre o caso e atualizará esta reportagem assim que houver um retorno.
Fique atento para mais informações sobre esse caso que colocou em risco a vida de tantas crianças!