Alerta Urgente em Maricá: Encontrada Tartaruga-de-Couro Morta!
Uma triste notícia abalou a Região Metropolitana do Rio: uma tartaruga-de-couro, a maior espécie de tartaruga marinha do mundo, foi encontrada sem vida em Maricá nesta terça-feira (13).
O corpo do animal foi avistado boiando próximo à rua 152, em Ponta Negra, e a descoberta foi feita por atentos guarda-vidas que atuavam na área.
Detalhes da Descoberta:
- Localização: Ponta Negra, Maricá (RJ)
- Data: Terça-feira, 13 de maio de 2025
- Responsáveis pela Descoberta: Guarda-vidas em serviço
Especialistas do grupo Econservation, que monitoram as praias da região, confirmaram que se trata de um indivíduo adulto e se prontificaram a realizar o recolhimento do corpo para análise.
A Tartaruga-de-Couro: Uma Espécie Ameaçada
A tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea) é uma criatura magnífica, mas, infelizmente, está criticamente ameaçada de extinção, de acordo com o Ministério do Meio Ambiente. Esses gigantes gentis podem atingir até dois metros de comprimento e pesar incríveis 500 kg.
Características da Tartaruga-de-Couro:
- Tamanho: Até 2 metros de comprimento
- Peso: Até 500 kg
- Status de Conservação: Criticamente Ameaçada
- Áreas de Desova: Comumente no Espírito Santo (segundo o Projeto Tamar)
Essa triste ocorrência serve como um lembrete da importância da conservação marinha e da proteção de espécies ameaçadas. Fique atento para mais informações sobre as causas da morte e os esforços para proteger esses animais incríveis.