🚨 Adega de Santos (SP) Cai! Dono Preso por Contrabando de Cigarros! 🚨

Uma operação da Polícia Civil em Santos, litoral de São Paulo, resultou na prisão de um proprietário de adega de 39 anos. O motivo? Uma carga de cigarros contrabandeados do Paraguai.

A ação policial foi desencadeada após uma denúncia anônima, levando os agentes do 5º Distrito Policial (DP) a realizar uma busca na adega localizada no bairro Rádio Clube.

O Que Aconteceu?

No local, foram encontradas nada menos que 213 unidades de maços de cigarro de diversas marcas, todos de origem paraguaia e sem a devida documentação legal.

Inicialmente, um funcionário da adega foi conduzido à delegacia, mas a situação mudou com a chegada do proprietário. Ele se apresentou espontaneamente, assumiu a responsabilidade pela mercadoria ilícita e acabou preso em flagrante por contrabando.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece em Santos? Siga o novo canal do g1 Santos no WhatsApp!

Relembre: Mega Apreensão no Porto de Santos

Essa não é a primeira vez que a região é palco de apreensões de grande porte. Em novembro do ano passado, a Receita Federal confiscou MEIO MILHÃO de cigarros eletrônicos no Porto de Santos! Na época, foram anunciadas medidas rigorosas para combater a entrada de produtos ilegais no país.

Atenção: Cigarros Eletrônicos São Proibidos!

Vale lembrar que, apesar de serem encontrados à venda, os cigarros eletrônicos são proibidos no Brasil desde 2009, conforme resolução da Anvisa. A lei proíbe a comercialização, importação e propaganda desses dispositivos.

Pontos Chave:

  • Prisão: Dono de adega preso em Santos por contrabando.
  • Apreensão: 213 unidades de cigarros paraguaios.
  • Denúncia: A polícia chegou ao local após denúncia anônima.
  • Proibição: Venda de cigarros eletrônicos é ilegal no Brasil.

Fique ligado para mais informações sobre este caso e outras notícias da Baixada Santista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *