🔥🌳 Escândalo Ambiental no Paraná: Idoso Detido por Devastação em Área de Preservação! 🌳🔥

Um caso chocante de crime ambiental abalou a cidade de Sengés, nos Campos Gerais do Paraná. Um idoso de 61 anos foi pego em flagrante, acusado de destruir uma área de preservação permanente em seu próprio sítio. Acompanhe os detalhes:

O que aconteceu?

  • Flagrante: O idoso foi detido em flagrante na quarta-feira (14) após denúncias anônimas.
  • Local: O crime ocorreu em uma área de preservação permanente dentro do sítio do suspeito, localizado na região de Serrinha, a 10 km da área urbana de Sengés.
  • Acusação: Ele é acusado de cortar árvores nativas e provocar um incêndio que devastou cerca de 5 mil m² da área protegida.

Detalhes do Crime: A palavra do delegado

O delegado Isaias Fernandes Machado detalhou a ação criminosa:

“O proprietário de um sítio havia feito corte de árvores nativas em área de preservação permanente, nos arredores de um curso d’ água e nas encostas de um terreno, de aclive superior a 45º, situadas ao lado do córrego. Além do corte, os agentes também flagraram que o autor ateou fogo na área, causando danos ambientais em aproximadamente 5 mil m²”.

Consequências Legais

O idoso foi autuado com base na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que pune a destruição de florestas de preservação permanente. A pena para este crime pode chegar a três anos de prisão e multa.

Liberdade Mediante Fiança

Após o flagrante, o idoso foi liberado para responder ao processo em liberdade, após o pagamento de fiança no valor de um salário mínimo (R$ 1.518). As autoridades ainda não divulgaram o nome do acusado e o g1 está tentando contato com sua defesa.

Próximos Passos

A Polícia Civil informou que o caso será encaminhado aos órgãos ambientais, que poderão aplicar multas adicionais. O g1 também questionou a Polícia Ambiental sobre a aplicação de multas e aguarda um posicionamento.

🚨 Fique Atento! 🚨

Continue acompanhando o g1 Paraná para mais informações sobre este caso e outras notícias da região!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *