💣 Esquema Clandestino de Roubo de Carros Revelado! Conexão Minas-SP Choca a Polícia! 💣
Uma investigação da Polícia Civil desmantelou um esquema audacioso de roubo de carros que ligava Poços de Caldas (MG) a diversas cidades do interior de São Paulo. A operação teve início após a prisão de um indivíduo suspeito de intermediar a venda de veículos roubados entre os dois estados.
Na última quarta-feira (14), uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de uma adolescente em Poços de Caldas. Os detidos são suspeitos de envolvimento em um latrocínio ocorrido em Rio Claro (SP), que vitimou um motorista de aplicativo.
🔑 Detalhes Chave da Investigação
- Conexão Interestadual: Descoberta de uma rede de roubo e venda de carros entre Minas Gerais e São Paulo.
- Prisões Múltiplas: Operação policial prende suspeitos de latrocínio e envolvimento no esquema.
- Intermediação Criminosa: Um dos presos facilitava a negociação de carros roubados entre os estados.
O delegado Thiago Henrique Moreira do Nascimento revelou que as prisões expuseram um complexo esquema de roubo e negociação de veículos. A investigação agora busca aprofundar os detalhes dessa célula criminosa e o fluxo de carros roubados entre os estados.
“É provável que essa investigação seja encaminhada para a cidade de Rio Claro, onde o latrocínio, o crime principal, foi praticado. Mas nós iremos desmembrar a investigação para poder aprofundar os detalhes dessa célula criminosa identificada aqui em Posto de Caldas para apurar essa dinâmica, esse fluxo de compra e revenda de carros roubados que vêm para cá e também que saem daqui”, afirmou o delegado.
🚔 Prisões em Poços de Caldas
Em uma residência em Poços de Caldas, as autoridades prenderam:
- Um homem envolvido no latrocínio.
- Dois indivíduos contratados para transportar o carro roubado de Rio Claro para Poços de Caldas.
- Uma mulher, proprietária da conta utilizada para solicitar o motorista de aplicativo.
- O dono do imóvel onde o veículo roubado foi encontrado.
Todos os suspeitos possuíam antecedentes criminais. Uma adolescente que estava no local foi detida e posteriormente liberada.
🚨 Latrocínio Choca a Região
Raphael Phillipe Alves Diniz, de 38 anos, foi brutalmente assassinado com dois tiros na nuca. Seu corpo foi encontrado em um canavial em Rio Claro (SP) na manhã de quarta-feira.
Residente de Pirassununga e motorista de aplicativo, Raphael estava desaparecido desde a noite de terça-feira (13). Seu veículo foi localizado em Poços de Caldas.
🔍 Desdobramentos e Próximos Passos
Após as prisões em Poços de Caldas, duas pessoas foram detidas em Pirassununga, incluindo o mandante e um dos autores do crime.
“Segundo eles [suspeitos], a ideia inicial era praticar o roubo à residência na cidade de Araras. Mas como esse roubo não resultou frutífero, eles entenderam por bem roubar o carro. E aí no meio da dinâmica, acabaram por executar a vítima”, explicou o delegado.