Atenção, famílias! Estudo promissor busca voluntários para tratamento inovador do Autismo! 🚀

Uma pesquisa revolucionária, desenvolvida pelas renomadas Universidades Federais de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Minas Gerais (UFMG), está abrindo portas para um futuro com menos desafios para crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Após 10 anos de estudos, os pesquisadores descobriram uma substância que pode suavizar os sintomas do TEA. E a melhor parte? Eles estão na quarta fase da pesquisa e precisam da sua ajuda!

Quem pode participar? 🤔

  • Crianças e adolescentes entre 2 e 13 anos.
  • Que não estejam utilizando medicamentos para tratar os sintomas do TEA.

Segundo o coordenador da pesquisa, Durval Palhares, a participação de voluntários é crucial para o avanço e a conclusão dos estudos. Ele explica que o uso de outras medicações pode interferir nos resultados, por isso a importância de encontrar participantes que não estejam medicados.

“Nós queremos crianças que não estão tomando medicações prescritas por médicos… porque isso pode confundir com os nossos resultados. Queremos [a criança] do jeito dela mesma”, esclarece Durval.

E tem mais! Seu filho(a) poderá continuar com as terapias ABA e TO, sem problema algum. O foco da pesquisa é corrigir a microbiota intestinal e complementar as possíveis deficiências nutricionais.

Resultados que inspiram esperança ✨

Valdir Ferreira Lima Júnior, pai de um participante do estudo, relata avanços significativos no desenvolvimento do filho após o uso da medicação:

“Depois da medicação, aliada sempre aos tratamentos, as terapias, hoje ele é uma criança muito carinhosa, ele não tem nenhum tipo de agressividade, ele já pode se dizer que ele é um autista nível dois”, comemora Valdir.

O futuro da pesquisa depende de você! 🤝

Para que essa medicação inovadora chegue a mais famílias, a pesquisa precisa continuar. No entanto, os recursos são limitados. Durval Palhares ressalta a importância do apoio financeiro para a compra de reagentes e substâncias essenciais.

Como participar e fazer a diferença? 📧

Se você tem interesse em voluntariar seu filho(a), envie um e-mail para iapesvoluntario@gmail.com com os seguintes dados:

  1. Nome completo da criança
  2. Data de Nascimento
  3. Peso
  4. Telefone
  5. Informar se toma ou não medicamento para TEA

Para saber mais sobre o IAPES e como contribuir financeiramente para a pesquisa, clique aqui e acesse o site do instituto.

Não perca essa chance de fazer parte de uma história de transformação e esperança para a comunidade autista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *