💣 Bomba em Campo Grande! Ex-Agereg Revela Desconfiança em Investimento Milionário do Consórcio Guaicurus 🚌

Uma reviravolta agitou a CPI do transporte coletivo em Campo Grande! O ex-diretor-presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos (Agereg), Odilon de Oliveira Júnior, expôs suas suspeitas sobre um **investimento de R$ 21 milhões** realizado pelo Consórcio Guaicurus. Será que tem algo errado nessa história?

O que rolou na CPI? 🤔

Odilon, que comandou a Agereg por quase quatro anos, entre 2021 e 2025, revelou que desconfiou de repasses feitos pelo Consórcio Guaicurus para uma empresa chamada “Cidade dos Ipês”. Mas por que essa desconfiança?

  • Repasses suspeitos: Em 2013, o Consórcio Guaicurus teria realizado repasses fracionados para a empresa “Cidade dos Ipês”, totalizando R$ 21 milhões.
  • Questionamentos da Agência: A própria Agereg questionou os repasses, que teriam ocorrido entre 2016 e 2021.
  • Auditoria parada? Odilon afirmou que o caso foi incluído em um plano de auditoria, mas não sabe se a investigação foi autorizada após sua saída da Agereg.

Falta de estrutura para fiscalização 🏛️

Além das suspeitas sobre o investimento milionário, Odilon também apontou a falta de estrutura para fiscalizar o transporte coletivo em Campo Grande. Ele admitiu que a Agereg tinha poucos servidores e que seu pedido por novas contratações não foi atendido.

“A agência não tinha quadro de fiscais. Supríamos a demanda com a boa vontade dos servidores e com convênios com outros órgãos”, explicou Odilon.

Outras Revelações da CPI 🗣️

A CPI também ouviu Janine de Lima Bruno, ex-diretora-presidente da Agetran, que apontou fragilidades na gestão e fiscalização do transporte público. Próximos depoimentos prometem trazer ainda mais detalhes sobre o caso:

  1. 27/05: Vinícius Leite Campos, também ex-diretor-presidente da Agereg.
  2. 28/05: Rodrigo Koei Marques Inoye, diretor da Procuradoria Jurídica da Agereg.
  3. 28/05: José Corsine da Silva, diretor de Fiscalização e Auditoria Contábil da Agereg.

O que esperar? 🤔

A CPI do transporte coletivo promete trazer à tona informações importantes sobre a gestão e fiscalização do serviço em Campo Grande. Será que as suspeitas sobre o investimento milionário do Consórcio Guaicurus serão confirmadas? Fique ligado para não perder nenhum detalhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *