Chocante! Vereador do Piauí Acusado de Estupro Contra Irmãs Adolescentes!
A cidade de Bom Princípio do Piauí está em choque! O vereador Jacinto Costa Moraes (MDB) foi preso e levado para a Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, após uma audiência de custódia que aconteceu na última quarta-feira (21).
Ele é acusado de um crime terrível: estupro de vulnerável contra duas irmãs adolescentes. A situação se torna ainda mais escandalosa porque uma das vítimas é, inacreditavelmente, a atual companheira do próprio vereador!
Reabertura do Caso e Novas Provas
Segundo o promotor de Justiça de Buriti dos Lopes, Yan Cavalcante, os abusos teriam começado em 2018, quando as jovens tinham apenas 11 anos. O caso chegou a ser arquivado em 2021, mas a justiça prevaleceu: novas provas surgiram e o caso foi reaberto em 2025.
O Que Aconteceu?
- Acusação: Estupro de vulnerável contra duas irmãs.
- Vítima Inesperada: Uma das vítimas é a atual namorada do vereador.
- Investigação: Crimes teriam começado em 2018, com reabertura do caso em 2025.
A defesa de Jacinto Costa Moraes não se pronunciou até o momento, mas o promotor Yan Cavalcante conseguiu o afastamento imediato do vereador. Ele foi preso em sua residência e permanecerá à disposição da Justiça.
A Influência do Poder
O delegado Herbster Santos, responsável pela investigação, revela que o crime só veio à tona por denúncias de terceiros, já que as vítimas e seus pais negam o ocorrido. A suspeita é que a influência do vereador na cidade tenha intimidado a família.
O delegado ainda destacou:
Ele as conquistava e se aproveitava desse poder econômico para manter essa relação de abusador. As famílias acabavam sendo, entre aspas, coniventes, porque são pessoas pobres, que não denunciam por medo ou por receberem algum benefício, às vezes
Envolvimento em Outro Caso de Estupro
Como se não bastasse, em 2024, Jacinto Moraes já era suspeito de atrapalhar a investigação de outro caso de estupro, envolvendo uma menina de 13 anos e o ex-vereador Zé do Chico Bento.
Segundo o promotor Yan Walter, Jacinto e outros indivíduos teriam forjado uma visita à casa da vítima e falsificado um relatório para o Ministério Público. Eles também teriam pressionado e ameaçado a família da jovem.
Fique Atento!
Continue acompanhando para mais atualizações sobre este caso chocante e outros acontecimentos importantes da região.