Justiça é feita! Condenado a 14 anos por assassinato de ex-prefeito!
Após um longo julgamento que se estendeu pela madrugada, Luzivan Rodrigues da Conceição Nunes foi considerado culpado pelo assassinato de Manoel Mariano de Sousa, ex-prefeito de Barra do Corda, carinhosamente conhecido como “Nenzim”. A sentença? 14 anos de prisão em regime fechado.
O crime, que chocou a cidade, ocorreu há sete anos. Na época, Luzivan era vaqueiro na fazenda de Nenzim. A decisão judicial traz um pouco de alívio para a família e amigos da vítima.
Detalhes do Julgamento:
- Local: Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís.
- Duração: O júri popular começou na manhã de quarta-feira (9) e se estendeu até a 1h da manhã de quinta-feira (10).
- Decisão: O juiz Clésio Cunha determinou que Luzivan não poderá recorrer da sentença em liberdade.
Com o veredito, Luzivan foi imediatamente encaminhado ao sistema prisional para começar a cumprir sua pena. Vale lembrar que ele já estava preso, respondendo por outro homicídio.
Um Legado de Dor: Família Envolvida
A tragédia que envolve a família Mariano é ainda maior. Em maio deste ano, o filho de Nenzim, Manoel Mariano de Sousa Filho, o “Júnior do Nenzim”, também foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por envolvimento no assassinato do próprio pai. O crime foi qualificado como homicídio triplamente qualificado, mostrando a complexidade e brutalidade do caso.
O que você achou dessa decisão? Deixe seu comentário abaixo!