Atenção, Teresina! Decisão crucial sobre o futuro da cidade acaba de ser tomada!

Na manhã desta terça-feira, a Câmara Municipal de Teresina aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. Mas o que isso significa para você, morador da capital piauiense? Prepare-se, porque essa lei vai definir os rumos da cidade!

A LDO é como um mapa que guia os investimentos da prefeitura. Ela estabelece as metas e prioridades para o próximo ano, e serve de base para a elaboração do orçamento anual. Em outras palavras, ela define onde o seu dinheiro será investido!

O que está em jogo?

  • Metas e prioridades: A LDO define em quais áreas a prefeitura vai focar seus esforços e recursos.
  • Investimentos públicos: Ela estabelece os critérios para a aplicação do dinheiro público, garantindo que ele seja usado da melhor forma possível.
  • Controle de gastos: A LDO também define limites para as despesas, evitando que a prefeitura gaste mais do que arrecada.

E a polêmica da dívida?

O líder do prefeito na Câmara, vereador Bruno Vilarinho, garantiu que a polêmica denúncia de uma dívida de R$ 3,6 bilhões na prefeitura não influenciou a votação da LDO. Segundo ele, a CPI do Déficit vai investigar a denúncia, e o orçamento do próximo ano será votado apenas no final deste ano.

Servidores em protesto!

Antes da votação, servidores da prefeitura fizeram um protesto no plenário da Câmara. Eles reivindicam que os vereadores destinem recursos para garantir o pagamento do salário mínimo de R$ 1.518 para diversas categorias. Apesar de uma lei municipal já prever esse valor, os servidores querem que ele seja a base da remuneração, sem depender de complementações.

Fique por dentro!

Quer saber mais sobre o que acontece em Teresina e no Piauí? Siga o g1 Piauí no WhatsApp, Instagram e X. Fique por dentro de tudo que rola na sua cidade!

Vídeos em destaque!

Não perca os vídeos mais vistos da Rede Clube. Acesse e confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *