Tragédia na BR-153: Comboio de Estudantes da UFPA Envolvido em Acidente Fatal!

Uma triste notícia abala o estado de Goiás e o Pará. Um grave acidente na BR-153, em Porangatu (GO), ceifou a vida de cinco pessoas e deixou outras feridas. O ocorrido envolveu um comboio de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que se dirigia para Goiânia para participar do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), na Universidade Federal de Goiás (UFG).

O Que Aconteceu?

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu na madrugada de quarta-feira (16). A investigação inicial aponta que uma carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. A tragédia resultou na morte instantânea de:

  • O motorista do ônibus
  • Três estudantes
  • O motorista da carreta

Um passageiro da carreta também ficou gravemente ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

Detalhes do Acidente

O segundo ônibus do comboio também foi atingido, mas felizmente, nenhum passageiro se feriu. Os outros dois veículos que seguiam no comboio não foram envolvidos no acidente.

O Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a concessionária Ecovias do Araguaia prestaram socorro às vítimas, que incluíram pessoas presas às ferragens. Os feridos foram encaminhados para hospitais em Porangatu e Alvorada (TO).

Situação Atual

Na manhã de quarta-feira, a PRF informou que a pista no sentido Goiás para Tocantins já havia sido liberada. A liberação do sentido contrário estava em andamento.

Solidariedade e Apoio

O governador em exercício de Goiás, Daniel Vilela, expressou suas condolências às famílias das vítimas e manifestou a disponibilidade do governo estadual em prestar assistência às autoridades do Pará.

Em Resumo:

  • O Que: Acidente grave envolvendo comboio de estudantes da UFPA
  • Onde: BR-153, Porangatu (GO)
  • Quando: Madrugada de quarta-feira (16)
  • Vítimas: 5 mortos e vários feridos
  • Causa Preliminar: Carreta invadiu a contramão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *