Cuidado! Novo golpe do Detran-MS faz vítimas no estado

Um novo golpe envolvendo um site falso do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) está circulando e já fez vítimas. O site fraudulento oferecia serviços de consulta e pagamento de débitos veiculares, mas, na verdade, era uma armadilha para roubar dinheiro dos usuários.

O Detran-MS agiu rápido e conseguiu derrubar o site falso, mas é importante ficar atento para não cair em golpes semelhantes. Entenda como o golpe funcionava e saiba como se proteger:

Como o golpe foi descoberto?

Segundo o Detran-MS, o golpe foi descoberto quando um motorista tentou emitir um documento após realizar o pagamento via PIX, mas não conseguiu dar andamento ao processo. Ao entrar em contato com os canais oficiais do Detran, ele descobriu que havia caído em um golpe.

Alerta do Detran-MS: como identificar sites oficiais

O Detran-MS alerta que todos os sites oficiais do governo estadual terminam com o domínio ms.gov.br. Desconfie de qualquer outro endereço eletrônico que se apresente como sendo do Detran.

  • Verifique o endereço: Sempre confira se o site termina com “ms.gov.br”.
  • Desconfie de ofertas: Golpistas costumam oferecer serviços com preços muito abaixo do mercado.
  • Não clique em links suspeitos: Evite clicar em links enviados por e-mail ou mensagens de aplicativos.

O que fazer se você for vítima do golpe?

Se você desconfiar que caiu em um golpe, siga os seguintes passos:

  1. Registre um boletim de ocorrência: Procure a delegacia de Polícia Civil mais próxima e registre um boletim de ocorrência por estelionato.
  2. Denuncie na Ouvidoria do Detran-MS: Formalize uma denúncia na Ouvidoria do Detran-MS para que o órgão possa tomar as medidas cabíveis.
  3. Busque informações oficiais: Sempre consulte os canais oficiais do Detran-MS para obter informações e serviços.

Mantenha-se informado e compartilhe este alerta com seus amigos e familiares para evitar que mais pessoas caiam neste golpe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *