Urgente: Casal de Policiais Penais Age em Legítima Defesa e Neutraliza Assaltante no Recife!
Um caso chocante abalou a tranquilidade do bairro do Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife. Um casal de policiais penais, ao retornar do trabalho, foi surpreendido por criminosos em uma tentativa de assalto. A reação imediata e corajosa do casal resultou na morte de um dos assaltantes.
O Que Aconteceu?
Segundo informações da Polícia Civil, o incidente ocorreu na noite da última quarta-feira (30). Os policiais penais, que chegavam em casa e ainda estavam fardados, foram abordados por assaltantes no momento em que estacionavam o carro na garagem.
Detalhes Cruciais:
- Local: Córrego do Jenipapo, Zona Norte do Recife
- Data: Quarta-feira, 30 de julho de 2025
- Vítimas: Casal de policiais penais
- Ação: Reação a tentativa de assalto
- Resultado: Um criminoso morto
Desfecho e Investigação
O assaltante, ainda não identificado, foi prontamente socorrido e encaminhado à UPA de Nova Descoberta, também na Zona Norte. Infelizmente, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu.
O caso está sendo minuciosamente investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O Sindicato dos Policiais Penais (Sinpolpen) relatou que a ação envolveu quatro assaltantes, que abordaram o casal em frente à residência.
Posicionamento do Sinpolpen:
“A policial penal, recém-chegada do trabalho e ainda vestindo a farda, agiu em legítima defesa ao anunciar o assalto, sacando sua arma e confrontando os criminosos. Infelizmente, um dos assaltantes foi atingido e veio a falecer”, informou o sindicato.
Apoio e Procedimentos
A Polícia Militar, através do 11º Batalhão, também foi acionada, mas não conseguiu localizar os demais suspeitos. Os policiais penais foram conduzidos à sede do DHPP, onde prestaram depoimento e foram liberados.
Nota Oficial da Polícia Civil:
“Um inquérito foi instaurado e está sob a responsabilidade da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios, no bairro do Cordeiro, que está apurando todas as circunstâncias do ocorrido”, declarou a Polícia Civil em nota oficial.
Este caso levanta importantes discussões sobre segurança pública e a atuação de agentes da lei em situações de risco. Continue acompanhando para mais atualizações sobre esta ocorrência.