Tragédia no Mato Grosso: Médico Capixaba Perde a Vida em Acidente de Carro

A comunidade médica e a população do Espírito Santo estão de luto pela perda de Breno Altoé Lopes, um dedicado otorrinolaringologista de 39 anos. Breno faleceu em um trágico acidente de carro ocorrido nesta quinta-feira (31) no Mato Grosso.

O acidente, que também deixou a namorada de Breno, Gabriely Bianchi, com ferimentos leves, aconteceu na rodovia MT-242, a 503 km de Cuiabá. Breno dirigia um carro de passeio que colidiu com uma carreta. A cena do acidente foi registrada por uma câmera de segurança.

O corpo de Breno será velado e sepultado em Marilândia, no Noroeste do Espírito Santo, neste sábado (2), na Igreja Santa Bárbara, localizada no distrito conhecido como Patrimônio do Rádio.

Quem era Breno Altoé Lopes?

Breno era um médico muito querido e conhecido em Colatina e Marilândia, onde viveu com sua família. Formado em Medicina pela Universidade Iguaçu (UNIG) em 2010, ele dedicou sua carreira ao cuidado com a saúde das pessoas, atuando em diversas instituições, incluindo:

  • Prefeituras de São Roque do Canaã e Marilândia
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Colatina
  • Santa Casa de Colatina
  • Hospital Estadual Sílvio Avidos

Nas redes sociais, amigos, colegas de profissão e pacientes expressaram sua dor e prestaram homenagens a Breno, destacando seu acolhimento, atenção e serenidade no atendimento.

Uma mãe, que teve seus três filhos como pacientes de Breno, disse: “Médico dos meus três filhos, ele não cuidava apenas da saúde — ele cuidava de pessoas. Escutava com atenção, falava com o coração”.

O Adeus de Quem Ficou

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO), onde Breno também atuava, lamentou profundamente a perda do médico, ressaltando sua ética, dedicação e cuidado com o ser humano.

Um amigo de infância, o biólogo Allan Camatta Mônico, compartilhou memórias emocionantes dos tempos em que cresceram juntos em Colatina e relembrou o último encontro da turma, em maio deste ano, onde Breno fez questão de comparecer com sua namorada.

Após o acidente, Gabriely Bianchi, namorada de Breno, usou as redes sociais para informar que estava bem e pedir orações para o amado. Emocionada, ela declarou: “Vim aqui dizer que está tudo bem comigo, tomografia craniocervical está tudo bem, sem nenhuma alteração. Peço por favor que rezem pelo Breno, pela alma dele, e acreditem muito em Deus, porque eu sou um milagre. Rezem por ele, por favor”.

Detalhes do Acidente

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu quando o carro de Breno saía da BR-163 e acessava a MT-242. O motorista da carreta relatou que não conseguiu ver o carro e tentou evitar a colisão, mas não teve sucesso. O veículo de Breno atingiu a lateral da carreta, capotou e o médico ficou preso às ferragens.

As autoridades competentes estão investigando as causas do acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *