Prepare-se para se Encantar: Grupo Teatral de BH Aterrissa em Divinópolis Após Conquistar o Mundo!

Diretamente de Belo Horizonte para Divinópolis, o renomado grupo de teatro Maria Cutia traz uma programação imperdível! Prepare-se para três apresentações gratuitas que prometem emocionar e divertir nos dias 7, 8 e 9 de agosto.

Com uma trajetória de quase 20 anos, o grupo Maria Cutia já rodou o Brasil e o mundo, passando por 24 estados brasileiros e 6 países. E agora, é a vez de Divinópolis receber o talento e a magia dessa trupe!

O que te Espera em Divinópolis?

Além dos espetáculos teatrais, o grupo Maria Cutia preparou uma surpresa especial: a ‘Oficina Brincante’. Uma experiência musical interativa, repleta de cantigas de roda, canções de cortejo e histórias musicadas. Aprenda técnicas de expressão vocal e corporal, solte a imaginação com improvisação e descubra os princípios da música em cena!

E não para por aí! Prepare-se para:

  • ‘Mundos’: Uma viagem musical inesquecível pela infância de diversos países (07/08).
  • ‘Aquarela’: Um show cênico infantil onde cenários e figurinos ganham vida pelas mãos dos atores, pintados ao vivo diante do público (08/08).
  • ‘Na Roda’: Um espetáculo brincante com um repertório rico em canções do Vale do Jequitinhonha e do norte de Minas (09/08).

Programação Completa: Anote na Agenda!

  • 07/08 (quinta-feira) às 19h: Espetáculo ‘Mundos’ na Praça do Santuário
  • 08/08 (sexta-feira) às 19h: Espetáculo ‘Aquarela’ na Praça do Santuário
  • 09/08 (sábado) das 10h às 12h: Oficina Brincante (link para inscrição acima)
  • 09/08 (sábado) às 16h: Espetáculo ‘Na Roda’ na Praça Catedral (em frente ao Museu de Divinópolis)

Fundado em 2006 em Belo Horizonte, o Maria Cutia se destaca pela sua pesquisa e experimentação, unindo música e teatro, a linguagem do palhaço e as tradições brincantes brasileiras. Prepare-se para espetáculos com trilha sonora ao vivo e muita interação com o público!

Essa iniciativa faz parte do projeto de circulação do grupo por dez cidades mineiras, com o apoio da Cemig através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

Como ressalta Mariana Arrudas, atriz e fundadora do Maria Cutia, cada apresentação é única: “Vivemos em um estado tão grande e tão diverso que fazer uma turnê por ele tem um caráter nacional. Cada município tem suas peculiaridades, seu charme. E o teatro de rua entra em cena pra jogar com essas perspectivas. Assim, cada espetáculo é único, já que muda o público, muda a praça, muda a paisagem”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *