Bomba no mundo pop! Sydney Sweeney, de musa a membro do Partido Republicano?
A atriz Sydney Sweeney, que recentemente incendiou a internet com sua ousada campanha de jeans, está no centro de uma nova polêmica. Desta vez, o burburinho gira em torno de um suposto registro de filiação ao Partido Republicano que surgiu em seu nome. Será verdade?
O que rolou?
Tudo começou quando usuários do X (antigo Twitter) divulgaram a informação de que a atriz estaria filiada ao partido. A notícia pegou muitos de surpresa, principalmente após a repercussão da campanha de jeans da American Eagle, que gerou debates acalorados nas redes sociais.
“Eu estava prestes a fazer um vídeo inteiro no YouTube explorando as escolhas de Sydney Sweeney, não a defendendo, mas analisando o contexto de sua carreira, e acabei de descobrir que essa senhora foi membro registrado do Partido Republicano em 2024”, escreveu um perfil no X.
A prova?
De acordo com os internautas, o registro foi encontrado no site do Departamento da Flórida, utilizado para verificar o status eleitoral dos moradores. Lá, consta um perfil republicano ativo com o mesmo nome, data de aniversário e endereço da atriz. A data de registro seria 14 de junho de 2024.
Até o momento, Sydney Sweeney não se pronunciou sobre o caso. O g1 tentou contato com a atriz, mas não obteve resposta.
Um histórico de polêmicas
Essa não é a primeira vez que Sydney Sweeney se vê envolvida em controvérsias relacionadas à política. Em 2022, a atriz promoveu uma festa de aniversário para sua mãe que gerou grande repercussão. O motivo? Alguns convidados usavam bonés vermelhos com a inscrição “Make Sixty Great Again”, em alusão ao famoso slogan de Donald Trump, “Make America Great Again” (MAGA).
Na época, a festa foi interpretada por muitos como um apoio velado ao ex-presidente americano, o que gerou críticas e acusações de que a atriz estaria endossando ideias conservadoras.
Outros detalhes da festa que causaram polêmica:
- Participantes usando camisetas com a frase “Blue Lives Matter“, um movimento de apoio à polícia que surgiu como reação ao “Black Lives Matter“.
- Fotos da festa foram apagadas das redes sociais da atriz, mas ainda podem ser encontradas no perfil de seu irmão, Trent E. Sweeney.
Após a repercussão negativa, Sydney Sweeney usou suas redes sociais para se defender:
“Gente, isso é loucura. Uma comemoração inocente do aniversário de 60 anos da minha mãe se transformou em uma declaração política absurda, o que não era a intenção. Por favor, parem de fazer suposições. Muito amor a todos ♥️ e feliz aniversário, mãe!”, escreveu a atriz no X.
A campanha de jeans e a polêmica da eugenia
Além das questões políticas, Sydney Sweeney também enfrentou críticas recentes devido à sua campanha para a marca de jeans American Eagle. A propaganda, que explorava a sensualidade da atriz, foi acusada de fazer alusão à eugenia, uma teoria pseudocientífica que defende a melhoria genética da população.
O slogan da campanha, que brincava com a palavra “genes”, foi interpretado por alguns como uma referência ao conceito de raça pura, o que gerou indignação e acusações de racismo.
Entenda a polêmica da eugenia:
- A eugenia foi utilizada como base para políticas de esterilização e extermínio durante o regime nazista.
- Na campanha, Sydney Sweeney diz: “Meus genes são azuis”, o que foi associado à expressão racista “sangue azul”.
Diante de tantas polêmicas, resta saber se Sydney Sweeney irá se pronunciar sobre sua suposta filiação ao Partido Republicano e esclarecer seu posicionamento político. O que você acha de tudo isso? Deixe seu comentário!