A Caveira de ‘One Piece’ Invadiu a Indonésia e Virou Símbolo de Protesto! 🏴☠️ Entenda Essa História Bizarra!
Você não vai acreditar no que está acontecendo na Indonésia! Uma simples imagem de um mangá se tornou o estandarte de uma revolução silenciosa. Prepare-se para descobrir como a caveira de ‘One Piece’ virou um símbolo de rebeldia contra o governo local!
Em julho, o presidente indonésio Prabowo Subianto fez um apelo: que a população hasteasse a bandeira nacional, vermelha e branca, em celebração ao Dia da Independência (17 de agosto). Mas o tiro saiu pela culatra…
Em vez da bandeira tradicional, o que se viu foi um mar de bandeiras pretas com a famosa caveira pirata, a Jolly Roger! 🏴☠️ Essa imagem, popularizada pelo mangá ‘One Piece’, invadiu as ruas, casas e até muros da Indonésia.
Por que a Jolly Roger? 🤔
Essa onda de bandeiras piratas é um grito de descontentamento. Os indonésios estão usando a Jolly Roger para expressar sua insatisfação com o governo, que consideram cada vez mais autoritário.
‘One Piece’: A Faísca da Rebelião 🔥
No universo de ‘One Piece’, a Jolly Roger é o símbolo da liberdade dos piratas contra o governo. E, na Indonésia, a ficção se tornou realidade! Os cidadãos se identificam com a mensagem da animação e a usam para mostrar que amam seu país, mas discordam de suas políticas.
Reação do Governo 🏛️
Alguns representantes do governo veem a manifestação como uma tentativa de dividir a nação e até como traição. Mas, curiosamente, o presidente parece não se importar. Segundo a BBC, o ministro secretário de Estado Prasetyo Hadi afirmou que o presidente “não tem objeções” às bandeiras como forma de “expressão criativa”.
No entanto, o governo ressaltou que a bandeira pirata não deve ser usada para diminuir a importância da bandeira nacional e que as duas não devem ser exibidas lado a lado, evitando comparações ou conflitos.
Polícia em Alerta 🚨
A polícia de Jacarta está monitorando o uso de símbolos “não alinhados ao espírito do nacionalismo”, incluindo bandeiras piratas. Apesar de não haver leis contra o uso de bandeiras fictícias, a legislação exige que, caso sejam hasteadas, a bandeira nacional esteja sempre presente e em posição superior.
E você, o que acha dessa história? Deixe seu comentário!