Justiça Cumprida? Homem é Sentenciado a Mais de 40 Anos por Tragédia Familiar no Tocantins!

Uma história chocante que abalou o Tocantins chega a um desfecho: Frederico de Jesus da Silva Ribeiro foi considerado culpado pelos assassinatos brutais de sua ex-namorada, Olívia Arantes (17 anos), da mãe dela, Maria Arantes (58 anos), e até do cachorro da família. A pena? Uma sentença de **43 anos de prisão**. Mas a saga não termina aqui, pois ele ainda tem o direito de recorrer.

O cenário desse crime hediondo foi o assentamento Bom Sucesso, em Porto Nacional. Na fatídica madrugada de 29 de outubro de 2023, mãe e filha foram cruelmente atacadas com golpes de facão. O pai de Olívia também foi vítima da violência, mas sobreviveu ao ataque.

Os Crimes em Detalhe:

  • O Ataque: Frederico invadiu a residência da família e, em um acesso de fúria, atacou Olívia, Maria e Raimundo com um facão. Nem mesmo o animal de estimação da família escapou da violência.
  • A Prisão: Desde 31 de outubro de 2023, Frederico aguardava o julgamento atrás das grades.
  • O Júri: Submetido ao júri popular, a decisão final foi proferida na última terça-feira (19) pela 1ª Vara Criminal de Porto Nacional.

Por Que a Pena Foi Tão Severa?

A justiça considerou diversos fatores para determinar a pena de Frederico:

  • Homicídio Qualificado: As mortes de Olívia e Maria foram classificadas como homicídio qualificado, motivadas por futilidade, com agravante do uso de recursos que impediram a defesa das vítimas e em contexto de violência doméstica.
  • Tentativa de Homicídio: O ataque ao pai de Olívia também resultou em condenação por tentativa de homicídio qualificado.
  • Maus-Tratos a Animais: O assassinato do cachorro da família adicionou mais uma condenação à lista de crimes de Frederico.

O juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes enfatizou a frieza e a determinação do criminoso, ressaltando que ele agiu com um “ímpeto destrutivo”, eliminando qualquer um que se colocasse em seu caminho.

“Após desferir golpes contra Olívia, e contra Maria Arantes Franco, o réu se voltou contra Raimundo, pai de Olívia e marido de Maria, o qual apenas buscava proteger sua família. A conduta, que demonstra extrema frieza e determinação homicida…” – Juiz Alessandro Hofmann Teixeira Mendes

Apesar da longa sentença, Frederico terá o tempo que já passou na prisão descontado, restando 41 anos a serem cumpridos em regime fechado.

O Que Motiva um Crime Tão Cruel?

Segundo relatos, Olívia e Frederico estavam juntos há apenas dois meses, e ele não aceitava o fim do relacionamento. No dia do crime, ele teria ido à casa da família, onde iniciou uma discussão que culminou na tragédia.

Após o crime, Frederico tentou se esconder em uma área de mata, onde foi encontrado dormindo em uma rede e se alimentando de frutas.

A irmã de Maria Arantes relatou que a mãe morreu tentando proteger a filha, lutando “como uma leoa”. As duas foram mortas com golpes direcionados principalmente ao pescoço.

Quer Saber Mais Sobre Essa Tragédia?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *