Macapá Declara Guerra ao Lixo: 40 Toneladas de Entulho Removidas em Ação Impactante!
A prefeitura de Macapá iniciou uma operação de limpeza no bairro Perpétuo Socorro, removendo impressionantes 40 toneladas de lixo de um ponto de descarte ilegal. Essa ação faz parte de um plano ambicioso para erradicar os pontos de lixo crônicos da cidade e está programada para durar até sábado (23).
Força-Tarefa Contra o Lixo:
A operação de limpeza conta com uma verdadeira força-tarefa, incluindo:
- Técnicos especializados
- Zeladores dedicados
- Equipamentos pesados como caminhões e tratores
Além da remoção do lixo, a prefeitura está instalando placas informativas alertando sobre as penalidades para quem for pego descartando lixo ilegalmente.
Lixo Zero: Um Desafio Urgente
A capital do Amapá enfrenta um grande desafio com o descarte irregular de lixo. Segundo a Zeladoria Urbana, Macapá possui 21 pontos críticos de descarte ilegal, onde são encontrados desde móveis velhos até garrafas plásticas, representando um sério risco à saúde pública.
As multas para quem for pego descartando lixo ilegalmente podem chegar a R$ 2.500.
Como Você Pode Ajudar?
A população tem um papel fundamental na luta contra o descarte irregular de lixo. Se você flagrar alguém cometendo esse crime ambiental, denuncie! A Central de Atendimento da Zeladoria Urbana de Macapá está à disposição para receber denúncias através do número (96) 99132-5389. O serviço funciona via WhatsApp, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, e aceita mensagens de texto, fotos e vídeos.
Links Úteis:
- Jacaré-açu de mais de 3 metros é capturado e devolvido à natureza no Bailique, no Amapá
- Projeto ambiental resgata 600 animais silvestres entre Amapá e Ceará