Drama no Litoral de SP: Família Desaparece em Lancha!

Uma família de Guarujá, São Paulo, vive momentos de angústia após o desaparecimento de sua lancha na região de Itanhaém. As autoridades mobilizaram esforços para encontrar os tripulantes, em um caso que mobiliza a região.

Quem são os Desaparecidos?

* **Bruno Silva Dias:** Veterinário, residente de Guarujá.
* **Lucídio Francisco Dias:** Pai de Bruno.
* **Maria Aparecida da Silva Dias:** Mãe de Bruno.

O Corpo de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que foi acionado no sábado (23) após receber um chamado de emergência sobre o possível naufrágio. A embarcação estaria a cerca de 25 km da costa de Itanhaém.

Operação de Resgate em Andamento

A Marinha do Brasil, com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB), está utilizando todos os recursos disponíveis nas buscas:

* Lancha da Marinha.
* Navio-patrulha Guajará.
* Aeronave SC-105 Amazonas (FAB).
* Helicóptero H-36 Caracal (FAB).

As buscas concentram-se na área próxima à Ilha da Queimada Grande, conhecida como Ilha das Cobras.

A Vida da Família em Guarujá

Bruno e seus pais haviam se mudado para Guarujá há pouco tempo. Antes, residiam em Matão, no interior de São Paulo. Bruno, um veterinário renomado, é casado e pai de um menino de 11 anos. Ele e sua esposa são proprietários de uma clínica veterinária no bairro Pitangueiras.

Lucídio, carinhosamente chamado de “Seu Dias”, ajudava o filho na clínica durante a noite, após trabalhar com consertos durante o dia. Maria Aparecida, a “Dona Cida”, está se aposentando e dedica seu tempo aos cuidados com o neto.

Até o momento, a equipe do g1 não conseguiu contato com os familiares para obter mais informações.

Entenda o Caso do Desaparecimento

O alerta sobre o naufrágio da lancha foi dado pelo proprietário de uma marina, que recebeu um pedido de socorro de um dos tripulantes. A lancha, de 21 pés e equipada com motor Yamaha de 60HP, teve sua última localização registrada nas coordenadas 24º20’19,8”S / 46º36’19,02”W.

Devido ao mau tempo e à baixa visibilidade, o GBMar acionou a Marinha, que coordena as buscas. A Capitania dos Portos informou que a lancha se chama “Jany”, mas ainda não há confirmação de naufrágio, pois nenhum destroço foi encontrado.

Continue acompanhando as atualizações sobre este caso que mobiliza o litoral de São Paulo. Compartilhe para que mais pessoas se unam em pensamento positivo para o resgate seguro desta família.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *