Luto no Litoral Norte: Ex-Prefeito Eloi Braz Sessim Nos Deixa Aos 75 Anos!

O Litoral Norte do Rio Grande do Sul se despede de uma figura emblemática: Eloi Braz Sessim, ex-prefeito de Tramandaí e Cidreira, faleceu nesta quinta-feira (28) aos 75 anos. Sessim estava internado no Hospital de Tramandaí, lutando contra complicações cardíacas e o Mal de Parkinson.

Sessim deixou sua marca na história da região ao liderar as prefeituras de duas importantes cidades. Sua trajetória, no entanto, também foi marcada por obras que geraram grande debate, como o famoso estádio municipal de Cidreira, carinhosamente (ou nem tanto) apelidado de “Sessinzão”.

Uma Carreira de Destaque (e Polêmicas)

Eloi Braz Sessim não foi apenas um nome, mas sim uma presença constante no cenário político do Litoral Norte. Ele comandou:

  • Tramandaí: Entre 1979 e 1983, e novamente de 1986 a 1988.
  • Cidreira: De 1993 a 1996.

Sua gestão em Cidreira ficou especialmente conhecida pela construção do Estádio Antônio Braz Sessim, o “Sessinzão”. Uma arena grandiosa com capacidade para 18 mil pessoas, em uma cidade que na época tinha 17 mil habitantes. O estádio chegou a receber jogos do Grêmio e Internacional, mas desde 2010 está interditado.

Elói Brás Sessim, ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí, durante as obras do estádio conhecido como 'Sessinzão'
Elói Brás Sessim, ex-prefeito de Cidreira e Tramandaí, durante as obras do estádio conhecido como “Sessinzão” — Foto: Silvio Ávila/Agência RBS

A Câmara de Vereadores de Tramandaí expressou seu pesar em nota oficial: “Neste momento de dor, o Legislativo Municipal expressa seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”

Legado e Despedida

Eloi Braz Sessim deixa três filhos e um legado marcado por realizações e controvérsias. O velório está previsto para iniciar às 14h desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Tramandaí, onde amigos, familiares e admiradores poderão prestar suas últimas homenagens.

Sessim será lembrado como uma figura que, para o bem ou para o mal, deixou sua marca indelével no Litoral Norte gaúcho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *