💔 Tragédia e Lealdade no Rio: Cães Velam Corpo de Tutor por Dias! 💔
Uma história de partir o coração abalou a comunidade da Palmeirinha, em Guadalupe, Zona Norte do Rio. Jaci Bandeira de Almeida, de 55 anos, faleceu em sua residência, vítima de um possível ataque cardíaco na última quarta-feira (27).
O que tornou essa história ainda mais comovente foi a lealdade inabalável de seus sete cães. Os animais permaneceram ao lado do corpo do tutor por dois longos dias, demonstrando um amor e devoção que emocionaram a todos.
Resgate em Meio ao Caos
A remoção dos animais só foi possível na manhã desta sexta-feira (29), graças à intervenção da equipe do vereador Luiz Ramos Filho, responsável pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. O cenário encontrado era desolador: o corpo de Jaci em avançado estado de decomposição, em meio a uma grande quantidade de lixo.
Acumulação e Dificuldades
Moradores relataram que Jaci sofria de acumulação compulsiva, o que explicava a grande quantidade de sujeira e lixo em sua casa. A situação era agravada pela violência constante na comunidade, com confrontos frequentes entre policiais e criminosos.
Apelo por Ajuda
O secretário Luiz Ramos Filho fez um apelo emocionado:
- Cenário Triste: ‘Foi difícil segurar as lágrimas diante de tanta tristeza’.
- Lealdade Canina: ‘Resgatamos os sete cães, que eram muito bem tratados por ele’.
- Herói dos Animais: ‘Ele gastava todo o dinheiro que ganhava para comprar ração e remédios para os bichos’.
- Busca por um Lar: ‘Eles agora estão na Fazenda Modelo e precisam de um lar. Contamos com a ajuda de todos!’
Um Final Trágico
A remoção do corpo só foi possível após muita dificuldade, com órgãos do governo se recusando a entrar na comunidade por medo da violência. Um boletim de ocorrência foi registrado para que o IML pudesse realizar a remoção na tarde de sexta-feira.
Essa história nos lembra da importância do amor e da lealdade, mesmo em meio às maiores dificuldades. Que os cães de Jaci encontrem um lar cheio de carinho e que sua memória seja honrada!