Tragédia na Faixa de Gaza: Brasileiro que Servia em Israel Encontra um Trágico Fim
A comunidade brasileira lamenta a perda de um compatriota que atuava nas forças de defesa israelenses. Ariel Lubliner, de 34 anos, perdeu a vida na Faixa de Gaza, conforme confirmado pelo ministro da Defesa de Israel, Israel Katz.
As circunstâncias da morte de Ariel estão sob investigação, com a principal suspeita recaindo sobre um possível disparo acidental por um companheiro de equipe, segundo informações divulgadas pelo Exército de Israel.
Quem Era Ariel Lubliner?
- Reservista do Exército de Israel.
- Integrante do Grupo Logístico 6036.
- Convocado em outubro de 2023, após os ataques do Hamas.
- Atuava na defesa de Israel desde então.
Em suas redes sociais, o ministro Katz expressou suas condolências à família de Ariel, transmitindo solidariedade e votos de recuperação aos feridos.
“Em nome de todo o setor de defesa, envio minhas mais profundas condolências à família do falecido Ariel Lubliner (…). Gostaria de abraçar sua família neste momento difícil, enviar meus melhores votos de recuperação aos feridos e fortalecer nossos heroicos combatentes”
A Federação Israelita de São Paulo confirmou que Ariel cresceu na capital paulista, ressaltando seu heroísmo e compromisso:
“Ariel caiu em combate defendendo o Estado de Israel, a pátria do povo judeu, e sua memória permanecerá viva entre nós.
Uma postagem de Ariel em 2021 ganha destaque em meio à tragédia:
‘Frente à ameaça do Hamas, Israel tem o direito de se defender. Tem o direito de lutar contra forças terroristas que têm como principal função a sua destruição. E os que negam o direito de Israel de se defender não deixam de ser cúmplices do terrorismo.’
Ariel Lubliner é lembrado como um jovem corajoso e dedicado. Nossos sentimentos à família e amigos neste momento de dor.