🚨 Escândalo na UFU: Faxineira ‘Cleptomaníaca’ Devolve Tudo Após Ação Surpresa da PF! 🚨
Prepare-se para uma história que vai te deixar de queixo caído! Uma funcionária terceirizada da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) protagonizou um episódio digno de filme policial. Após sete anos de serviços, a colaboradora da equipe de limpeza resolveu ‘limpar’ também alguns equipamentos eletrônicos e ferramentas de um dos blocos do campus. 😲
Mas a audácia da faxineira não durou muito. Bastou a Polícia Federal (PF) iniciar uma investigação para que o remorso (ou o medo) a fizesse devolver tudo! Será que a consciência pesou ou o medo da cadeia falou mais alto? 🤔
O Que Aconteceu?
Tudo começou na calada da madrugada de segunda-feira (1º). A funcionária, aproveitando-se do acesso ao campus, furtou os objetos e tentou levar uma vida normal. Mal sabia ela que a PF já estava no seu encalço!
A ‘Operação Limpeza’ da PF
* **O Flagrante:** Câmeras de segurança registraram a ação da faxineira, desde a entrada no campus até a saída com os equipamentos.
* **O Arrependimento (ou Não):** Ao perceber que estava sendo investigada, a funcionária, através de seus advogados, devolveu tudo à delegacia.
* **A Punição:** A UFU, em nota, informou que a empresa foi notificada e que a funcionária foi desligada do quadro de terceirizados.
As Implicações Legais
Mesmo com a devolução dos bens, a funcionária poderá ser responsabilizada pelo crime de **peculato**, já que se trata de uma funcionária, mesmo que terceirizada, de uma instituição pública. De acordo com o Artigo 312 do Código Penal, a pena para este crime varia de dois a doze anos de reclusão, além de multa. ⚖️
O Que Diz a UFU?
Em nota, a Universidade Federal de Uberlândia informou que:
> Após a verificação das câmeras de segurança, a ocorrência foi registrada e encaminhada às Polícias Militar e Federal, que identificaram a autoria do furto. A pessoa responsável se entregou à Polícia Federal e todos os itens foram recuperados. A UFU notificou a empresa terceirizada e a funcionária foi desligada.
### Outros Casos Polêmicos na UFU
E não para por aí! A UFU tem sido palco de outros casos que ganharam destaque:
* Médica demitida após raptar recém-nascida no hospital.
* Cortes de 25% nos contratos de terceirizados.
* Professor demitido por desvio de bolsas de pós-graduação.
Será que a UFU está precisando de uma ‘faxina’ geral? 🤔 Deixe seu comentário!