💣 A Agência de Viagens dos Sonhos Virou Pesadelo: + de 50 Pessoas Caíram no Golpe! 💣
Imagine planejar suas férias dos sonhos, juntar cada centavo e, de repente, tudo virar pó. Essa é a história de mais de 50 clientes da agência Quality Viagens, de Ribeirão das Neves, que viram seus pacotes turísticos serem cancelados em cima da hora. O resultado? Prejuízos de dezenas de milhares de reais e um dono indiciado por estelionato.
A Saga dos Cancelamentos
Dayane Pazhavia, por exemplo, se preparava para curtir Cabo Frio com a família. Mas, poucas horas antes da partida, a bomba: viagem cancelada! 😱
“No dia da viagem, que seria dia 18, a gente sairia às 9h da noite e meio dia e meia ele mandou mensagem falando que muitos passageiros tinham desistido da viagem, que não seria possível realizar e teria que remarcar”, relata Dayane.
Não Foi Caso Isolado!
Vera Lúcia Ferreira e sua família compraram nada menos que 43 pacotes para Caldas Novas. Adivinha? Cancelado também! 😡
“A gente sempre viaja, pelo menos uma vez no ano, e ia ser mais uma viagem, um destino que a gente nunca tinha ido, então foi muito frustrante, muito decepcionante”, lamenta Vera Lúcia.
O grupo desembolsou quase R$ 50 mil, negociados diretamente com Erikson Marlon Ferreira da Silva, o responsável pela agência.
Um Esquema Elaborado?
As vítimas relatam um padrão: pacotes vendidos, dinheiro embolsado e, no último minuto, o cancelamento. Guias turísticos e donos de ônibus também afirmam ter sido lesados, com Erikson vendendo assentos e não repassando a grana. 💸
“A família tinha chegado pra embarcar e, pra evitar o constrangimento, a guia que contratou o ônibus admitiu que essa família viajasse sem o pagamento da agência Quality Viagens e ela mesma absorveu todo o prejuízo”, disse Saent Clair Souza Pinto, empresário.
O Que Diz a Polícia?
A Polícia Civil não ficou parada e indiciou Erikson 14 vezes por estelionato. E pasme: mesmo com tudo isso, ele continua a divulgar os serviços da agência nas redes sociais! 🤯
A Defesa (Duvidosa) da Agência
Após a denúncia da TV Globo, a agência soltou uma nota alegando que cumpre o Código de Defesa do Consumidor e acusando os clientes de calúnia. As advogadas das vítimas rebatem, afirmando que ninguém recebeu um tostão de volta.
“Dificilmente terá reparação do dano material, mas tem outras formas para ser punido, na fase de execução, e a gente acredita nessas sanções”, explicou a advogada Emerenciana Figueiredo.
Reincidência no Golpe
Sandra Rodrigues, de Belo Horizonte, também caiu no conto do vigário e perdeu R$ 3,5 mil. Segundo ela, o modus operandi do golpista é sempre o mesmo: lábia, desculpas esfarrapadas e falsas promessas.
“O modus operandi dele é o mesmo. As desculpas são as mesmas, é uma pessoa que tem muita lábia. Hoje a gente percebe como a gente cai no golpe fácil. ‘Vou te passar pro setor financeiro’, ‘pro setor de compras’, e era ele se passando por outra pessoa”, desabafou Sandra.
Será Que a Justiça Vai Ser Feita?
Ainda há esperança de que os clientes lesados consigam reaver seu dinheiro e que o responsável seja punido. Fique ligado para mais atualizações sobre esse caso que revoltou a região de Ribeirão das Neves e acendeu o alerta para os golpes de agências de viagens! 👀