😱 Advogado BATE BOCA com Juiz e o Resultado é INACREDITÁVEL! Veja o que Aconteceu na Bahia! 😱
Um advogado da Bahia está no centro de uma grande polêmica após um desentendimento explosivo com um juiz durante um processo trabalhista. A situação escalou a tal ponto que o advogado foi punido com uma multa de 2% sobre o valor da causa. Entenda todos os detalhes deste caso que está dando o que falar!
O Incidente
Tudo aconteceu em Juazeiro, no interior da Bahia, durante uma ação de reconhecimento de vínculo trabalhista. O advogado, em sua defesa, utilizou termos que foram considerados ofensivos e desrespeitosos pelo juiz responsável pelo caso.
A Repercussão
O magistrado não só rejeitou os recursos apresentados pelo advogado, como também aplicou uma multa considerável e encaminhou o caso para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) para que a conduta do profissional seja devidamente apurada.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/H/eaSXaBSdOUV5H7D0dHfQ/whatsapp-image-2025-09-08-at-11.01.27.png)
Legenda: Fórum da Justiça do Trabalho em Juazeiro, Bahia.
Detalhes do Caso
O advogado Maurício Oliveira Cardoso, inconformado com a condução do processo, apresentou embargos de declaração alegando omissão e cerceamento de defesa. O juiz, por sua vez, entendeu que a petição ultrapassou os limites da lei e continha palavras inadequadas.
Na decisão, o juiz Mario Vivas de Souza Durando, da 1ª vara de Juazeiro, enfatizou que a petição continha expressões como:
- “abuso de autoridade”
- “ato irresponsável”
- “covarde”
- “revestido de abuso da toga”
Segundo o juiz, essas expressões configuram uma grave violação aos deveres profissionais previstos no Estatuto da OAB.
As Consequências
Além da multa de 2% sobre o valor da causa (aproximadamente R$ 2 mil), o caso foi encaminhado para a OAB-BA para análise e possível punição disciplinar do advogado.
Outros Casos Envolvendo Advogados na Bahia
- Advogada presa por coagir testemunhas
- Advogado suspeito de falsificar documentos
- Advogado condenado por assalto é preso
Aguardamos o posicionamento da OAB-BA sobre este caso e traremos atualizações assim que possível. Fique ligado para mais informações!