Tragédia em Entre-Ijuís: Gari perde as pernas em acidente chocante!
Na madrugada desta segunda-feira, um incidente terrível abalou a cidade de Entre-Ijuís, no Rio Grande do Sul. Três garis foram brutalmente feridos em um acidente de trânsito que mudou suas vidas para sempre.
Um dos trabalhadores, de apenas 36 anos, teve um destino cruel: a amputação de ambas as pernas. Seus colegas, de 35 e 37 anos, lutam contra múltiplas lesões em um hospital local, onde se encontram em condição estável.
O que aconteceu?
De acordo com as autoridades, o caminhão de coleta de lixo estava em serviço na Avenida Integração, próximo ao trevo da BR-285, por volta de 1h50 da manhã. Foi então que uma caminhonete desgovernada colidiu violentamente na traseira do veículo.
- Os garis, que estavam na parte de trás do caminhão, foram arremessados com o impacto, sofrendo ferimentos gravíssimos.
A Irresponsabilidade por Trás do Volante
O motorista da caminhonete, um homem de 37 anos, foi submetido ao teste do bafômetro, que confirmou o que muitos já suspeitavam: ele estava embriagado. A irresponsabilidade ao volante resultou em sua prisão em flagrante por lesão corporal qualificada, sendo encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo.
Um Novo Começo Interrompido
A empresa Coletarlix, responsável pela coleta de lixo na cidade, revelou que o acidente ocorreu no segundo dia de trabalho dos garis. Rodrigo Rosa, coordenador da empresa, expressou sua tristeza e solidariedade: “Estávamos fazendo a coleta na madrugada devido ao grande fluxo do dia. Infelizmente, nossos coletores sofreram lesões graves. Nunca tínhamos passado por tal situação.”
A empresa lamentou profundamente o ocorrido e está prestando todo o suporte necessário aos trabalhadores e suas famílias neste momento tão difícil.
Tags: #acidente #gari #RS #EntreIjuís #trânsito #embriaguez #tragédia #segurançanotrabalho