Piloto de Parapente Belga Sofre Acidente Dramático no Espírito Santo!

Um dia que era para ser de pura adrenalina e competição no céu do Espírito Santo quase terminou em tragédia. Um piloto de parapente belga, de 45 anos, participante do 19º Campeonato Mundial de Parapente em Castelo, sofreu um acidente impactante e precisou ser resgatado às pressas!

O Resgate de Cinema

Na tarde da última terça-feira (9), o atleta se viu em apuros após cair às margens da BR-101, em Atílio Vivácqua. A gravidade da situação exigiu uma operação de resgate complexa e urgente, coordenada pelo Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).

Com politraumatismo, o piloto foi rapidamente transportado de helicóptero para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória (HEUE), onde recebe cuidados intensivos.

Uma Força-Tarefa para Salvar uma Vida

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi o primeiro a chegar no local, prestando os primeiros socorros ao atleta. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também se mobilizou, sinalizando a rodovia e garantindo a segurança para o pouso da aeronave de resgate. Uma verdadeira demonstração de trabalho em equipe!

O Mundo Unido em Oração

O Campeonato Mundial de Parapente, que atraiu competidores de 53 países, agora acompanha com apreensão o estado de saúde do piloto. A organização do evento informou que ele permanece internado, recebendo todo o suporte médico necessário.

Mantenha-se atualizado! Fique ligado nas próximas atualizações sobre o estado de saúde do atleta e os desdobramentos do Campeonato Mundial de Parapente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *