Tragédia em Votuporanga: Polícia Prende Mais Suspeitos no Caso dos Irmãos Idosos! 🚨
A investigação sobre a chocante morte dos irmãos idosos em Votuporanga, São Paulo, ganha novos capítulos! A polícia acaba de prender mais dois suspeitos envolvidos nesse crime brutal que abalou a cidade.
Na manhã da última quinta-feira (11), as autoridades efetuaram as prisões de:
- Um homem de 26 anos, detido em Sorocaba.
- Outro indivíduo, de 42 anos, capturado em Diadema.
Ambos foram formalmente indiciados por extorsão. As investigações revelaram que eles receberam depósitos provenientes das contas das vítimas.
Conexão Cruel: Vizinho Envolvido no Crime
O autor do crime, que era vizinho dos irmãos, teria realizado os depósitos nas contas dos dois homens presos recentemente. A trama por trás desse assassinato se torna cada vez mais complexa e perturbadora.
Relembre o Caso: Prisões Anteriores
Além das prisões recentes, outros dois suspeitos já haviam sido detidos no dia 7 de julho:
- O vizinho, de 44 anos, apontado como o autor do assassinato.
- Um segundo homem, de 35 anos, também envolvido no crime.
Detalhes Sombrios do Crime
Em seu depoimento, o vizinho confessou ter utilizado uma arma falsa para dominar uma das vítimas, amarrando-a com fita adesiva. Mesmo imobilizado, o idoso alertou sobre a chegada iminente de seu irmão. O criminoso aguardou a segunda vítima na garagem, forçando-a a realizar uma transferência bancária.
De acordo com o depoimento, uma das vítimas foi assassinada por enforcamento, enquanto a outra foi atingida com um golpe na cabeça. Após o ato brutal, o assassino fugiu levando R$ 3 mil em dinheiro, dois celulares e o carro de uma das vítimas.
O vizinho alega que contou com o apoio do segundo homem nas ações criminosas. A polícia apreendeu a arma falsa utilizada no crime. Uma terceira pessoa foi ouvida como testemunha e liberada.
A Descoberta Trágica
Os corpos de Gilberto Teruo Sato, de 73 anos, e Roberto Massao Sato, de 70 anos, foram encontrados com sinais de violência em sua residência, localizada no bairro Pozzobom. A descoberta ocorreu quando uma tia, sem conseguir contato com os irmãos, foi até a casa e se deparou com a terrível cena.
Latrocínio à Vista
O vizinho foi encontrado na noite de segunda-feira em frente à sua casa, portando as chaves do veículo das vítimas. Após ser questionado, ele revelou o local onde o carro estava escondido e confessou o roubo, admitindo ter invadido a casa e rendido os irmãos com uma arma de brinquedo.
Agora, os criminosos enfrentam acusações de latrocínio – roubo seguido de morte. Um crime bárbaro que chocou a comunidade de Votuporanga. 😥
As vítimas foram sepultadas na última terça-feira, em Votuporanga. Que a justiça seja feita!