Reviravolta Política em Sales Oliveira: Eleições Surpresa Agitam a Cidade!

Os moradores de Sales Oliveira, no interior de São Paulo, foram às urnas neste domingo (14) para escolher um novo prefeito. Mas por que uma nova eleição tão cedo? Acompanhe os detalhes dessa disputa acirrada e o que motivou essa reviravolta política na cidade!

O que Aconteceu?

A eleição suplementar ocorre devido à impugnação da candidatura do prefeito eleito em 2024, Fábio Godoy Graton. Com o registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cidade precisou convocar novas eleições para definir quem comandará o município até 2028.

Disputa Acirrada: Thiago do Gás (Republicanos) e Mônica Favarim (MDB) são os candidatos que disputam o cargo. O vencedor assumirá a prefeitura em 17 de outubro.

Quem São os Candidatos?

  • Thiago do Gás: Candidato do mesmo partido do ex-prefeito, busca dar continuidade ao trabalho anterior.
  • Mônica Favarim: Advogada, estreia na política com a promessa de trazer novas ideias e coragem para transformar Sales Oliveira.

Entenda os Bastidores

Fábio Godoy Graton, eleito em 2024 com expressivos 62,75% dos votos, teve sua candidatura impugnada sob alegação de improbidade administrativa e suspensão de seus direitos políticos. A decisão final do TSE em abril deste ano culminou na necessidade de uma nova eleição.

O Futuro de Sales Oliveira

Com 8,4 mil eleitores aptos a votar, a expectativa é de que a eleição suplementar defina os rumos da cidade até 2028. Quem será o escolhido para liderar Sales Oliveira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *