Bomba! Collor à Beira da Prisão Domiciliar? Entenda o Caso!
A defesa do ex-presidente Fernando Collor de Mello acaba de apresentar novos laudos médicos ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando que seu estado de saúde justifica a concessão de prisão domiciliar. Será que ele vai conseguir?
O ministro Alexandre de Moraes já encaminhou o pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR), que tem apenas cinco dias para dar seu parecer sobre o caso. A decisão está nas mãos da justiça!
Quais são os problemas de saúde de Collor?
Os advogados do ex-presidente alegam que ele sofre de:
- Doença de Parkinson
- Apneia grave
- Transtorno bipolar afetivo
Moraes havia solicitado exames de imagem e laudos complementares, principalmente do período entre 2019 e 2022, para comprovar a gravidade da doença de Parkinson. A defesa prontamente enviou os documentos.
Relembre o Caso Collor
Em 2023, Collor foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e outros crimes relacionados a desvios na BR Distribuidora. Ele conseguiu se manter fora da cadeia através de recursos, todos negados pelo STF.
Na última sexta-feira, Moraes determinou o cumprimento da sentença, e Collor se encontra em uma cela especial em Alagoas, seu estado natal.
E agora?
Aguardamos ansiosamente o parecer da PGR e a decisão final de Alexandre de Moraes. Será que Collor conseguirá a prisão domiciliar? Fique ligado para mais atualizações!
#Collor #PrisãoDomiciliar #STF #AlexandreDeMoraes #Política #Brasil #Notícias