BOMBA! Collor Consegue Prisão Domiciliar: O Que Ninguém Te Contou!
Em uma reviravolta surpreendente, o ministro Alexandre de Moraes concedeu prisão domiciliar ao ex-presidente Fernando Collor de Mello. Mas calma, tem muito mais por trás dessa decisão!
Collor, que estava detido em Alagoas, conseguiu comprovar que foi diagnosticado com a doença de Parkinson em 2019. Além disso, apresentou uma série de exames que atestam outras comorbidades, como:
- Privação de sono crônica
- Transtorno bipolar
Atenção: A decisão de Moraes não é irrestrita! Collor terá que usar tornozeleira eletrônica e suas visitas serão limitadas apenas aos seus advogados.
Por que Collor foi preso?
Em 2023, o ex-presidente foi condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e outros crimes, em decorrência de desvios na BR Distribuidora. Desde então, ele vinha tentando evitar a prisão através de recursos, todos negados pelo Supremo.
Na última sexta-feira, Moraes determinou o trânsito em julgado do caso e o cumprimento da sentença. Collor estava detido em uma cela especial em Alagoas, seu estado natal.
E agora? O que essa decisão significa para o futuro de Collor e para a política brasileira? Deixe seu comentário abaixo!
PGR defende prisão domiciliar: O Procurador-Geral da República, Paulo Gonet, se manifestou a favor da concessão de prisão domiciliar humanitária para o ex-presidente.