Tragédia na BR-280: Motorista Herói Arrisca a Vida para Salvar Vítimas de Explosão!
Um ato de bravura em meio ao caos! Após um terrível acidente envolvendo um micro-ônibus, uma carreta e um carro na BR-280, em Santa Catarina, um motorista se tornou um verdadeiro herói. Testemunhas relatam que ele não hesitou em retirar as vítimas do veículo em chamas, logo após a colisão que resultou em uma grande explosão.
Infelizmente, a tragédia deixou um saldo de duas mulheres mortas e 11 pessoas feridas. As vítimas fatais, Heliane Quevedo Cagnini, de 63 anos, e Stela Maris, de 66 anos, integravam um grupo de dança de Balneário Rincão.
O Testemunho do Herói Anônimo
Vandenir Martins, um aposentado que presenciou o acidente, descreveu a cena à NSC TV, enfatizando a coragem do motorista:
“O motorista que tirou [os passageiros]. Quero parabenizá-lo mais uma vez, porque é um herói. Na situação do fogo levantando, e ele dentro, tirando essas pessoas.”
Detalhes do Acidente e Vítimas
* O micro-ônibus transportava 12 pessoas, incluindo o motorista.
* O grupo participava dos Jogos Abertos da Terceira Idade em São Bento do Sul.
* 11 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais em Corupá, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul.
* Até a tarde de sábado, apenas uma idosa permanecia hospitalizada em observação.
Um Final Trágico, um Ato de Coragem
Enquanto lamentamos a perda de vidas e nos solidarizamos com as famílias das vítimas, é importante reconhecer a bravura do motorista que, em meio ao fogo e ao desespero, demonstrou heroísmo e colocou a própria vida em risco para salvar outros. Um exemplo de humanidade em um momento de tragédia.