🚨 Exclusivo! Dono de Oficina de Luxo Preso Após Deixar Clientes no Prejuízo! 🚨
Você não vai acreditar no que esse ex-empresário fez! João Rafael Benis, de 41 anos, que comandava uma oficina de carros de luxo em Palmas, foi detido em Aracaju, Sergipe, após uma investigação que revelou um esquema chocante. Mas o que ele fez para parar atrás das grades?
A Queda do Império Automotivo
Benis é acusado de se apossar de veículos e peças que eram entregues para conserto. Clientes relatam que deixaram seus carros, muitos deles de alto padrão, na oficina e, ao retornarem, descobriram que Benis havia vendido o negócio e sumido com seus bens!
* **O Golpe:** A Polícia Civil apurou que Benis atraía clientes, recebia os veículos para reparos e, em vez de realizar os serviços, vendia os carros ou as peças.
* **As Vítimas:** Até o momento, foram identificadas 14 vítimas que registraram boletim de ocorrência contra o ex-empresário.
* **A Fuga:** Após aplicar os golpes, Benis fugiu para Aracaju, onde foi localizado e preso em uma ação conjunta das polícias do Tocantins e Sergipe.
O Que Diz a Defesa?
A defesa de João Rafael Benis informou que está tomando providências para participar da audiência de custódia. No entanto, não será possível solicitar relaxamento ou revogação da prisão em Sergipe, pois o mandado foi expedido pela justiça do Tocantins. Para tentar a liberdade do acusado, a defesa pretende pedir que o caso seja remetido ao estado de origem.
Relembre o Caso
Tudo começou quando clientes da oficina de luxo denunciaram o desaparecimento de seus veículos. A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP) revelou que Benis atrasava os serviços por meses e, em determinado momento, parava de responder aos contatos dos proprietários. A desconfiança de um golpe se confirmou quando os clientes descobriram que a oficina havia sido vendida.
Um dos clientes, o empresário Franco Nero Barbosa do Carmo, relatou à TV Anhanguera que tinha dois veículos na oficina e que Benis havia pego o dinheiro para os consertos, mas nada foi feito. O novo dono da oficina também se declarou vítima, afirmando que desconhecia os golpes e que Benis havia saído da cidade alegando não suportar o calor de Palmas.
**Investigação em Andamento:** Os casos foram registrados como estelionato e furto e estão sendo investigados pela 3ª Delegacia de Polícia da Capital. A Polícia Militar informou que João Rafael Benis possui uma extensa ficha criminal.
Será que a justiça será feita? Deixe seu comentário!
#Golpe #OficinaDeLuxo #Tocantins #Aracaju #Polícia #Estelionato #Notícias #FiquePorDentro