💣 Operação chocante desmantela esquema criminoso em Roraima: Vereadora e policiais presos! 💣

A Polícia Federal deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (22) que resultou na prisão de figuras importantes: um delegado do Amazonas, policiais e, surpreendentemente, uma vereadora de Caracaraí, Roraima. Todos são suspeitos de envolvimento em um caso brutal de sequestro e tortura que chocou a região.

Detalhes da Operação Jeremias 22:17

A operação, batizada de Jeremias 22:17, não se limitou a Roraima e Amazonas. Mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos também na Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul, ampliando o alcance das investigações.

O que se sabe sobre o crime?

O sequestro e tortura ocorreram em fevereiro de 2023, em Caracaraí. A vítima, enquanto trabalhava, foi surpreendida, algemada, ameaçada e brutalmente agredida com tapas e choques elétricos.

Qual o motivo por trás da violência?

As investigações revelam um esquema complexo. Os criminosos seriam parte de um grupo que:

  • Escoltava cargas de minérios extraídos ilegalmente da Terra Indígena Yanomami.
  • Prestava serviços de segurança clandestinos.
  • Investigava roubos de cargas paralelamente à polícia.

A Polícia Federal aponta que o sequestro e tortura foram motivados pela busca de informações sobre um suposto roubo de cassiterita. A vítima teria sido forçada a revelar o destino da carga.

O dia do terror: Relembre os fatos

No dia 8 de fevereiro de 2023, a vítima foi abordada por homens que se identificaram como policiais. Sob o pretexto de investigar uma briga, a vítima foi levada a uma vicinal, onde foi algemada e torturada.

O pai da vítima relatou à Polícia Militar o horror que seu filho viveu: ameaças, agressões físicas e psicológicas, tudo para obter informações.

Próximos passos

Com as prisões e apreensões, a Polícia Federal espera desmantelar completamente a organização criminosa e responsabilizar todos os envolvidos nesse ato de barbárie.

Mantenha-se atualizado sobre este caso e outras notícias de Roraima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *