Empoderamento Feminino em Santarém: Descubra como a Semtras está Transformando Vidas!

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) de Santarém, no coração do Pará, está revolucionando a vida de mulheres através do projeto Estação Cidadania e Cultura. O foco? Capacitação e empoderamento econômico!

Imagine um lugar onde a criatividade se encontra com a oportunidade. É exatamente isso que a Semtras está proporcionando. Na última quinta-feira, dia 22, a magia começou com a Oficina de Capa de Caderno e Ponteira de Lápis, juntamente com o encantador Curso de Pintura em Tecido (guardanapo). Ao todo, 40 mulheres, amparadas pelo Centro de Referência em Assistência Social e pela Associação de Moradores do bairro Diamantino, embarcaram nessa jornada.

Onde a Transformação Acontece:

As atividades ganham vida na sede do projeto Estação Cidadania e Cultura, um anexo acolhedor ao CRAS São José Operário, situado na Avenida Nações Unidas, s/n, bairro São José Operário.

Horários que Inspiram:

  • Curso de Pintura em Tecido: 08h às 11h e 13h às 16h
  • Curso de Caderno Personalizado: 14h às 16h

A Voz da Mudança:

Regiane Silva, a coordenadora visionária do Estação Cidadania e Cultura, enfatiza que o objetivo central é fortalecer a autonomia financeira das participantes, abrindo portas para a geração de renda. Essa iniciativa poderosa faz parte da política de inclusão produtiva, desenhada para amparar mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A Semtras está tecendo um futuro mais brilhante para as mulheres de Santarém. Uma história de esperança, criatividade e empoderamento que merece ser compartilhada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *