Vizinho Exibicionista Aterroriza Moradoras em Taboão da Serra: ‘Não Aguentamos Mais!’
Uma onda de indignação e medo tomou conta de um bairro tranquilo em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Moradoras relatam estar sendo aterrorizadas por um vizinho que foi flagrado se masturbando na janela de sua casa, expondo-se de forma chocante para a rua.
O caso, que já foi registrado no 2º Distrito Policial de Taboão da Serra, revela um histórico perturbador de constrangimento e importunação sexual. Pelo menos cinco mulheres afirmam ter passado pela mesma situação degradante.
O Relato de Uma Vítima: Medo e Indignação
Uma das vítimas, residente da Rua Rodésia, decidiu romper o silêncio e registrar um boletim de ocorrência por importunação sexual. Seu relato é angustiante:
“Estava chegando em casa, estacionei meu carro em frente ao portão porque depois iria buscar minha filha na escola. Nesse momento, me deparei com o vizinho se tocando. Me senti extremamente constrangida”, desabafou.
A vítima, que preferiu não se identificar por medo de represálias, revelou que essa não foi a primeira vez que presenciou a cena. Em outra ocasião, ela e seu marido tentaram conversar com a esposa do homem, mas foram dissuadidos de registrar a ocorrência na época.
Um Padrão Repetitivo de Abuso
O que mais choca é que o comportamento do homem parece ser um padrão repetitivo que se estende por anos. Ao conversar com outras vizinhas, a vítima descobriu que o problema é muito mais antigo e disseminado do que imaginava.
“Moro aqui há 13 anos. Uma vizinha, que me mandou vídeos, disse que mora aqui há seis anos e que desde que ela chegou ele já fazia isso. Se ela mora há 6 anos e eu há 13, imagina há quanto tempo isso acontece?”, questiona a moradora, indignada.
O Que Diz a Lei? Importunação Sexual é Crime!
A importunação sexual é crime desde setembro de 2023, com pena de 1 a 5 anos de reclusão. De acordo com o Código Penal, é considerada importunação sexual “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”.
Como Denunciar?
Se você for vítima de importunação sexual, não se cale! Procure uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para registrar um boletim de ocorrência. Mesmo que não haja provas ou testemunhas, seu relato é fundamental para que a polícia possa investigar o caso.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso está sendo apurado pela DDM de Taboão da Serra e que a vítima já foi ouvida pela autoridade policial.
Não Seja Mais Uma Vítima!
É hora de dar um basta nessa situação! Denuncie, compartilhe essa história e ajude a proteger outras mulheres de serem vítimas desse tipo de crime. Juntas, podemos combater a importunação sexual e garantir um ambiente mais seguro e respeitoso para todas.