Você não vai acreditar no que está acontecendo com essa jovem! 😱

Imagine a seguinte cena: uma jovem de apenas 20 anos, que já enfrenta um pesadelo de sangramentos inexplicáveis pelo nariz, boca, ouvidos e olhos, agora começa a ‘suar sangue’. Parece roteiro de filme de terror, mas é a dura realidade de Thamirys Soares Siqueira.

A mãe de Thamirys, Maria Ocilene Soares Vieira, relata que a família vive essa angústia há sete anos, sem um diagnóstico preciso. Desesperados, eles decidiram buscar ajuda médica no Piauí, após diversas tentativas frustradas em Santos (SP).

Uma busca incessante por respostas 🩺

Os sangramentos de Thamirys não vêm sozinhos. Fortes dores de cabeça e desmaios frequentes acompanham esse quadro chocante. E, como se não bastasse, em março deste ano, a jovem começou a sangrar também pelos poros da testa.

A saga da família em busca de um diagnóstico em Santos foi marcada por diversas internações e nenhuma solução. Maria Ocilene conta que sua filha nunca recebeu acompanhamento ambulatorial adequado na cidade, apenas atendimento emergencial.

A esperança renascida no Nordeste ✨

Em janeiro, durante uma viagem ao Piauí, uma luz se acendeu no fim do túnel. Thamirys teve uma crise e precisou de atendimento médico público, onde a família se surpreendeu com a atenção e o interesse dos profissionais.

“Eles encaminharam para uns médicos mais específicos, como otorrino, neurologista, ginecologista”, relata Maria Ocilene, cheia de esperança.

A família retornou à Baixada Santista, mas Maria Ocilene fez questão de levar Thamirys de volta para Teresina (PI) em abril, para dar continuidade ao tratamento com os especialistas. Uma bateria de exames foi solicitada para confirmar o diagnóstico suspeito.

Unidos pela Thamirys: Vaquinha para a Esperança 🙏

Para agilizar o processo e garantir que Thamirys continue recebendo o acompanhamento médico no Nordeste, a mãe criou uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e pagar por exames particulares e despesas de viagem.

“Quero que seja feita lá no Piauí, por eles, porque eu estou confiando neles. Os médicos atenderam a gente super bem, foram muito atenciosos e estão realmente empenhados em descobrir o que minha filha tem”, afirma Maria Ocilene, comovida.

Sangue nos olhos: a dor que não se pode ignorar 💔

Em abril do ano passado, Thamirys começou a sangrar pelos olhos. As imagens, divulgadas pela família, são impactantes: a jovem com um líquido vermelho escorrendo pelo rosto, mal conseguindo enxergar.

Apesar de todo o sofrimento, a família não perde a fé e continua lutando por um diagnóstico e tratamento adequados para Thamirys. Que a história dessa jovem nos inspire a valorizar a saúde e a importância de um sistema de saúde eficiente e humanizado.

Links Relacionados:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *