Prepare-se para Saborear a Tradição Mineira em um Festival Imperdível!

Diretamente de Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, um festival gastronômico celebra a riqueza da culinária mineira, com um toque especial: a tradição das mulheres que mantêm viva essa herança.

Imagine o calor do forno a lenha, o aroma irresistível de biscoitos caseiros… É nesse ambiente que Lilia, com a sensibilidade de quem aprendeu com a mãe, prepara seus quitutes. Para ela, cada biscoito é uma memória afetiva, um elo com o passado.

“Era uma vida muito difícil, mas a mamãe se tornava uma vida muito fácil. Ela fazia e servia para nós este biscoito. Ela falava assim: a mesa está farta”, relembra Lilia da Quita, cozinheira e guardiã de saberes ancestrais.

O Segredo dos Biscoitos de Polvilho: Uma Receita de Família

O biscoito de polvilho, carro-chefe da culinária de Lilia, é feito com ingredientes frescos, colhidos diretamente do quintal. A receita, transmitida de geração em geração, evoca a infância, os momentos em família e a fartura da mesa.

Essas mulheres, verdadeiras mestras da cozinha, se reúnem para preservar a cultura regional e compartilhar seus conhecimentos com as novas gerações.

Maria Nunes, outra cozinheira de mão cheia, compartilha sua paixão: “Nós não fizemos curso nem nada. Nós aprendemos com os nossos pais, nossos avós, e a gente carrega até hoje. E a gente tem o prazer de poder transmitir para as pessoas os nossos conhecimentos”.

Festival Gastronômico: Uma Experiência Inesquecível

O festival, que promete atrair 60 mil visitantes até domingo (25), é uma oportunidade única de degustar receitas autênticas e conhecer a história por trás de cada prato.

“Só tem comidas aqui legais e as mestras aqui são impecáveis. Temperinho mineiro é ótimo”, elogia a bióloga Priscila Castro, uma das muitas pessoas que se renderam aos encantos da culinária mineira.

Até mesmo o irlandês Gordon se encantou com os sabores de Minas Gerais, aproveitando cada momento ao lado de sua família.

Não perca!

  • Visite o festival e apaixone-se pela culinária mineira

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *